Mais de 50 anos depois, o figurante da TV Tupi é um dos atores brasileiros mais aclamados: Fúlvio Stefanini

Ator completa 55 anos de televisão em 2020

Publicado há um mês
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nascido em 1939 na capital paulista, Fúlvio Stefanini iniciou sua carreira na TV em 1955, quando decidiu procurar Júlio Gouveia na Tupi e começou a fazer figuração nos programas da casa. Isso se deu depois que o então jovem de 15 anos soube que teria que esperar pelo menos mais sete até que se formasse na Escola de Arte Dramática (EAD).

Não demorou muito para que o rapaz começasse a figurar em fotonovelas e a ganhar chances maiores como ator. No entanto, foi na TV Excelsior que Fúlvio começou a chamar mais atenção, em novelas como A Outra Face de Anita (1964), A Indomável (1965) e As Minas de Prata (1967).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De lá para cá, nas TVs Globo, Bandeirantes, Record, SBT e Cultura, Fúlvio Stefanini participou de dezenas de novelas, minisséries e unitários. Nos palcos, a carreira também vem desde os anos 1950, inicialmente na companhia de Sérgio Cardoso e depois com parcerias com Juca de Oliveira e Walcyr Carrasco.

O mesmo Walcyr deu a Fúlvio alguns momentos de destaque a partir dos anos 2000, como o prefeito Vivaldo de Albuquerque em Chocolate com Pimenta (2003) e o sapateiro Oswaldo de Alma Gêmea (2005). Confira o vídeo do Vale a Pena desta semana, no Observatório da TV, com a trajetória do ator!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio