Letícia em Era Uma Vez…, Sura Berditchevsky ligou-se mais ao teatro no decorrer da carreira

Com mais de 40 anos de carreira, atriz está no ar em Gênesis, novela da Record TV

Publicado em 30/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os telespectadores da reprise de Era Uma Vez…, novela de Walther Negrão exibida em 1998 pela TV Globo e cuja reprise no Viva termina no próximo dia 9 de julho, nos últimos meses puderam relembrar o trabalho de uma atriz que fez bastante sucesso na telinha entre os anos 1970 e 1980: Sura Berditchevsky.

Nascida em 1953, Sura estreou em novelas como a contestadora Inês em Dancin’ Days, de Gilberto Braga. A jovem chegou a envolver-se com o mocinho Cacá (Antonio Fagundes) e incentivava a mãe, Áurea (Yara Amaral), a ir à luta após a morte do marido Aníbal (Ivan Cândido).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No ano seguinte, a atriz estourou de vez na TV como Vanessa, protagonista de Marron Glacé, de Cassiano Gabus Mendes, ao lado de Paulo Figueiredo como Otávio. Outra novela do autor veio na sequência: Plumas e Paetês (1980/81), na qual Sura viveu Lídia, irmã de Renato (José Wilker) e interessada em Ângelo (Mário Gomes).

Embora tenha participado de outros trabalhos não apenas na TV Globo como também na TV Cultura e na TV Manchete, Sura Berditchevsky – que está no ar como a Fairuza da novela Gênesis – pautou sua vida realmente nos palcos teatrais, como atriz e também escrevendo. O Por Onde Anda? fala sobre a artista, aqui no Observatório da TV. Confira o vídeo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio