Jurados ‘babões’ prejudicam estreia do Júnior Bake Off Brasil

Publicado em 10/01/2018

Neuber Fischer, jornalista e crítico de TV do Observatório da Televisão, faz uma breve análise da estreia do Júnior Bake Off Brasil, no SBT.

A versão mirim do Bake Off Brasil explora agora as habilidades das crianças na confeitaria, a atração continua com a produção caprichada, belo cenário, edição, direção e roteiro, porém a postura dos jurados Beca Milano e Fabrizio Fasano Jr. extremamente cuidadosos, até mesmo ‘babões’ com os pequenos, prejudica o propósito do programa que é de eleger o melhor confeiteiro amador júnior do Brasil.

As crianças certamente serão o ponto alto do programa, com suas atrapalhadas e jeitos divertidos, mas dificilmente aprenderão alguma lição de confeitaria, já que os jurados acham tudo lindo e maravilhoso, mesmo quando o bolo ou doce está péssimo.

Educação e gentileza, em nada tem a ver com critério no julgamento, se não querem avaliar com precisão as crianças, que não fizessem a versão infantil em formato de competição, fosse apenas uma diversão, sem perdedores e um vencedor.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade