O final do ano vai se aproximando e o público já aguarda: o que será que a TV Globo vai “aprontar” em sua mensagem de Boas Festas, embalada sempre (ou quase) pelos versos tão conhecidos: “Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou/ Nesses novos dias as alegrias serão de todos/ É só querer/ Todos nossos sonhos serão verdade/ O futuro já começou!”.
Veja também:
- Após resultado de exame de DNA, Agatha abre a boca de sacola e revela a identidade do pai biológico de Caio em Terra e Paixão
- Ao lado do amor de sua vida, Vinícius surge no tribunal, conta a verdade e salva Aline em Terra e Paixão
- Antes de morrer, Petra mata charada e descobre a identidade do pai biológico de Hélio em Terra e Paixão
O nome da canção é ‘Um Novo Tempo’, composta pelos irmãos Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle e também por Nelson Motta. Juntos ou em separado, os três também estiveram por trás de outros clássicos da TV, como ‘Cinto de Inutilidades’, tema do Globo Cor Especial – “Não existe nada mais antigo/ Do que cowboy que dá 100 tiros de uma vez” -, e ‘Alegria da Vida’, que embalou a versão brasileira de Vila Sésamo – “Todo dia é dia, toda hora é hora, de saber que esse mundo é seu”.
Utilizada pela primeira vez em 1971, ‘Um Novo Tempo’ seria tema da vinheta de fim de ano global apenas naquele ano, mas o resultado foi tão bom e a receptividade, tão grande, que a música acabou sendo reaproveitada nos anos seguintes, com outros arranjos e nem sempre com os funcionários da emissora cantando em coro.
O maestro Hugo Bellard foi o responsável pela regência da orquestra na gravação inaugural, e revelou em seu site oficial que houve inspiração na obra de Burt Bacharach para o arranjo que lançou a composição, o qual chegou pouco depois ao público em vinis compactos. Em 2001, o CD ‘Tudo a Ver’ também trouxe a música, entre outros temas marcantes da história da TV Globo. Confira o vídeo das Curiosidades da TV do Observatório da TV!