“Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa”: 50 anos dos versos que embalam o fim de ano da TV Globo

Música foi composta em 1971 e seria usada apenas uma vez, mas marcou tanto que ficou

Publicado em 09/12/2021 11:58
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O final do ano vai se aproximando e o público já aguarda: o que será que a TV Globo vai “aprontar” em sua mensagem de Boas Festas, embalada sempre (ou quase) pelos versos tão conhecidos: “Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou/ Nesses novos dias as alegrias serão de todos/ É só querer/ Todos nossos sonhos serão verdade/ O futuro já começou!”.

O nome da canção é ‘Um Novo Tempo’, composta pelos irmãos Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle e também por Nelson Motta. Juntos ou em separado, os três também estiveram por trás de outros clássicos da TV, como ‘Cinto de Inutilidades’, tema do Globo Cor Especial“Não existe nada mais antigo/ Do que cowboy que dá 100 tiros de uma vez” -, e ‘Alegria da Vida’, que embalou a versão brasileira de Vila Sésamo“Todo dia é dia, toda hora é hora, de saber que esse mundo é seu”.

Utilizada pela primeira vez em 1971, ‘Um Novo Tempo’ seria tema da vinheta de fim de ano global apenas naquele ano, mas o resultado foi tão bom e a receptividade, tão grande, que a música acabou sendo reaproveitada nos anos seguintes, com outros arranjos e nem sempre com os funcionários da emissora cantando em coro.

O maestro Hugo Bellard foi o responsável pela regência da orquestra na gravação inaugural, e revelou em seu site oficial que houve inspiração na obra de Burt Bacharach para o arranjo que lançou a composição, o qual chegou pouco depois ao público em vinis compactos. Em 2001, o CD ‘Tudo a Ver’ também trouxe a música, entre outros temas marcantes da história da TV Globo. Confira o vídeo das Curiosidades da TV do Observatório da TV!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio