Feitos inéditos projetaram Nazaré, da Band, como um grande sucesso; entenda

Folhetim do canal SIC possui elementos atraentes e o tom na medida certa

Publicado em 4/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A recém-estreada Nazaré, novela portuguesa da Band, vai muito além de um enredo tradicional. Assinada por Sandra Santos como autora titular, a novela que alavancou a carreira de Carolina Loureiro como atriz no país Europeu também apresentou elementos que foram capazes de segurar a liderança absoluta para o canal SIC em seus 334 capítulos divididos em duas temporadas.

Batizada inicialmente de Flor de Sal (nome que se dá à película de sal que se encontra nas salinas e contém minerais necessários para a saúde humana), a trama mudou de nome a fim de ajudar a Vila de Nazaré, localizada a 99 quilômetros de Lisboa, a conscientizar a população sobre as queimadas, que tem sido avassaladoras para a ecologia e o meio ambiente.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Vila de Nazaré é um dos pontos turísticos mais famosos do país e buscado por surfistas do mundo todo por causa de suas ondas gigantes. O sucesso foi arrebatador em vários aspectos. Nazaré, logo no primeiro capítulo atingiu a liderança contra a TVI, sua principal concorrente. A partir de então, registrou recordes atrás de recordes e o auge aconteceu na promoção do primeiro crossover de uma novela portuguesa.

Isso mesmo! Nazaré foi responsável pelo primeiro crossover de uma novela por lá, quando personagens da novela Terra Brava (no ar um pouco mais cedo), apareceram na trama de Sandra Santos. E o mesmo ocorreu os personagens de Nazaré em Terra Brava. Foram mais de 15,6 pontos de audiência, impactando mais de 1 milhão e meio de telespectadores.

Com dois finais gravados, Nazaré ainda bateu uma edição de sucesso do Big Brother, também do canal TVI, enfrentou a pandemia do coronavírus e ganhou uma segunda temporada. Todos estes detalhes são listados em mais um Olhar Latino. Assista!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio