Falecido há 20 anos, Rômulo Arantes faz falta na TV e no mundo do esporte

Ator fez vários trabalhos de Carlos Lombardi na década de 1990

Publicado há um mês
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entre as décadas de 1980 e 1990, um nadador de sucesso investiu na carreira de ator de telenovelas e também obteve sucesso. Falamos de Rômulo Arantes, claro, que integrou o elenco de produções como Sassaricando, de Silvio de Abreu, atualmente em reprise no Canal Viva.

Na novela, exibida originalmente entre novembro de 1987 e junho de 1988, o ator viveu o personagem Adônis, que trabalhava com o irmão Apolo (Alexandre Frota) fazendo carreto de caminhão. Os dois mais a irmã menor, Diana (Marcela Muniz), eram moradores da mesma vila que a feirante Aldonza (Lolita Rodrigues).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O que levava ambos a se envolverem com as filhas da espanhola. Apolo queria se casar com Tancinha (Cláudia Raia), enquanto Adônis ficou entre Isabel (Angelina Muniz) e Juana (Denise Milfont). Rômulo Arantes participou também de novelas como Perigosas Peruas, Quatro por Quatro e Vira-lata, todas de Carlos Lombardi, nos anos 1990.

Nadador de sucesso, com carreira entre os anos 1970 e 1980, tendo inclusive participado das Olimpíadas de Munique (1972), Montreal (1976) e Moscou (1980), Rômulo Arantes faleceu em 2000, após sofrer um acidente de ultraleve. Na época, ele investia também em outra faceta: a de cantor. Confira o vídeo do In Memoriam desta semana, no Observatório da TV!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio