Falecido há 20 anos, Rômulo Arantes faz falta na TV e no mundo do esporte

Ator fez vários trabalhos de Carlos Lombardi na década de 1990

Publicado há 3 meses
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entre as décadas de 1980 e 1990, um nadador de sucesso investiu na carreira de ator de telenovelas e também obteve sucesso. Falamos de Rômulo Arantes, claro, que integrou o elenco de produções como Sassaricando, de Silvio de Abreu, atualmente em reprise no Canal Viva.

Na novela, exibida originalmente entre novembro de 1987 e junho de 1988, o ator viveu o personagem Adônis, que trabalhava com o irmão Apolo (Alexandre Frota) fazendo carreto de caminhão. Os dois mais a irmã menor, Diana (Marcela Muniz), eram moradores da mesma vila que a feirante Aldonza (Lolita Rodrigues).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O que levava ambos a se envolverem com as filhas da espanhola. Apolo queria se casar com Tancinha (Cláudia Raia), enquanto Adônis ficou entre Isabel (Angelina Muniz) e Juana (Denise Milfont). Rômulo Arantes participou também de novelas como Perigosas Peruas, Quatro por Quatro e Vira-lata, todas de Carlos Lombardi, nos anos 1990.

Nadador de sucesso, com carreira entre os anos 1970 e 1980, tendo inclusive participado das Olimpíadas de Munique (1972), Montreal (1976) e Moscou (1980), Rômulo Arantes faleceu em 2000, após sofrer um acidente de ultraleve. Na época, ele investia também em outra faceta: a de cantor. Confira o vídeo do In Memoriam desta semana, no Observatório da TV!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio