Exposição sobre o Castelo Rá-Tim-Bum conta com cenários em tamanho real; confira curiosidades!

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Criado por Cao Hamburguer, responsável pela atual temporada de Malhação – Viva a Diferença, o infanto-juvenil Castelo Rá-Tim-Bum, estreou na TV Cultura em 1994, atualmente conta com um canal exclusivo no Youtube, ganhou mais uma exposição em São Paulo.

Desta vez os fãs do programa irão conferir, em tamanho real, peças do figurino, do Nino, Zeca, Pedro e Biba, cenários como a cobra celeste, o porteiro e ainda projeções dos principais personagens, entre eles, a jornalista Penélope, interpretada pela atriz Angela Dip.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Há 38 anos estreava Malu Mulher, um marco da televisão brasileira

A equipe do Observatório da Televisão foi conferir de perto todos esses detalhes. Vale e muito conferir, levar os filhos e matar a saudade!

Curiosidades: 

Considerado um dos grandes sucessos da TV Cultura, o Castelo Rá-Tim-Bum foi produzido e exibido pela emissora entre 1994 e 1997. Com 90 episódios, a série é considerada paradigma na programação infantil da televisão brasileira. Ganhou o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 1994 e virou filme em 1999. A arquitetura da maquete do Castelo foi inspirada no estilo modernista do artista catalão Antoni Gaudí, que projetou a Basílica da Sagrada Família, uma das atrações turísticas de Barcelona.

Ingressos:

Rá-Tim-Bum, o Castelo ficará aberto ao público das 9h às 20h, de terça-feira a sexta-feira, e das 9h às 22h aos sábados, domingos e feriados. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 18/3 (sábado), das 10h às 20h, na bilheteria especial do Espaço Gabo (portões 8 e 9).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio