Exposição apresenta objetos históricos da atriz Vida Alves

Publicado há 3 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Museu da TV, em São Paulo, preparou uma exposição especial sobre a trajetória de Vida Alves, a atriz do primeiro beijo da televisão brasileira. Com objetos pessoais e de trabalho, a mostra conta um pouco sobre a própria história da TV no país. Os feitos da própria artista se confundem com alguns dos momentos mais importantes e curiosos do veículo.

Baseada nisso, a exposição Vida Alves: Raízes da Televisão apresenta um pouco da essência da artista, que morreu em janeiro de 2017. Um dos responsáveis por preparar a atmosfera do ambiente para os visitantes, Elmo Francfort, contou, em entrevista exclusiva ao Observatório da Televisão, que Vida Alves foi “complexa em tudo o que ela fez”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Colocar isso dentro de uma exposição foi algo muito complicado porque ela era múltipla. (…) Ela sempre estava fazendo mil coisas ao mesmo tempo e conseguia”, declarou ele, que conviveu com ela por 16 anos na PróTV, uma associação de todos que são a favor da televisão.

Veja também: Para concorrer com Disney, Globosat e Turner, Grupo FOX lança novo canal infantil no Brasil

Francfort explicou ainda que o acervo de Vida Alves é riquíssimo e, inclusive, ajudou nos primeiros passos da Pró-TV. “Ela passou por várias emissoras, ela passou pela Tupi, Excelsior, Gazeta, Record… (…) Ela foi autora, atriz, locutora, apresentadora, ela tinha um pouco de cada função, naquela época todo mundo fazia um pouco de tudo”, detalhou.

A exposição já está aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. O ingresso custa R$ 5. O Museu da TV está localizado na rua Vargem do Cedro, 140, Sumaré, São Paulo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio