Estrelas mexicanas abandonam as novelas para brilhar na Netflix

De Danna Paola a Alejandro Speitzer, atores rentabilizam fazendo carreira no streaming

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde que o serviço de streaming iniciou um crescimento exponencial na produção de filmes e novelas, dezenas de artistas passaram a migrar para essas plataformas a cada ano. No caso da Netflix, a maior de todas elas, este fator chama mais atenção ainda. Os profissionais que se renderam a ela, encontraram um meio talvez mais interessante de como rentabilizar melhor na profissão e ter um alcance de trabalho cada vez mais notável.

Desde a explosão de La Casa de Papel, as produções em espanhol são as que mais tem movimentado o mercado de atores e produtores que fizeram carreira na televisão. Alguns deles, pode-se dizer, já não veem mais perspectivas de retornarem tão cedo para às telinhas, muito devido ao trabalhos em curso na gigante do streaming, que sempre prevê uma temporada a mais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com isso, os atores trabalham menos e ganham mais em aspectos bem vantajosos em relação à televisão. O ator em uma novela com aproximadamente outros 40 profissionais de cena, tem poucas chances de conseguir um personagem tão bom quanto numa série, uma vez que todas elas demandam números três vezes menor que uma telenovela.

Numa produção televisionada, o ator sempre vai trabalhar por um período mínimo de um ano, que é o tempo que a novela leva para ser produzida, podendo ficar preso a contrato que nem sempre é dos mais interessantes. Contudo, é claro, tem seu valor, e não é pouco.

Mas o streaming não chegou para prejudicar, e sim para agregar neste setor. Mais portas se abrem para os diversos profissionais da área e o conteúdo qualificado permite que o artista explore mais suas vertentes, proporcionante performances e atuais que seriam inimagináveis na televisão.

O programa Olhar Latino de hoje, lista alguns atores latinos que trocaram os folhetins pelas séries da Netflix e agora colhem os louros do sucesso com um publico completamente diferente. Confira!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio