In Memoriam

Em 11 anos, cinco atores de destaque de Cama de Gato já nos deixaram

Dois deles são perdas recentes: Luís Gustavo e Jorge Cerruti

Publicado em 30/11/2021

Criada pelas escritoras Duca Rachid e Thelma Guedes, a novela Cama de Gato foi exibida pela TV Globo em seu horário das 18h entre outubro de 2009 e abril de 2010, em 161 capítulos. João Emanuel Carneiro atuou como supervisor de texto, a direção-geral coube a Amora Mautner e pelo núcleo respondeu Ricardo Waddington.

Nesses 11 anos decorridos desde a exibição original do último capítulo da história de Rose (Camila Pitanga) e Gustavo (Marcos Palmeira), atrapalhados pela vilã Verônica (Paolla Oliveira), alguns atores do elenco de Cama de Gato infelizmente nos deixaram. O In Memoriam do Observatório da TV relembra quais.

Fica a ressalva: para essa listagem foram considerados apenas artistas que fizeram parte do elenco da produção durante toda a sua duração, ou por um período considerável. De maneira que com esse recorte ficam apenas cinco atores a serem citados.

Dois deles são perdas bastante recentes, inclusive. No mês de setembro, Luís Gustavo nos deixou, aos 87 anos, após enfrentar no fim da vida um câncer no intestino. Seu papel é o de Waldemar, ex-piloto que ao perder a memória levou um golpe do neto Roberto (Dudu Azevedo), amante de Verônica, que o colocou num asilo.

Poucas semanas depois, em outubro, a perda foi a de Jorge Cerruti, que também era dublador, aos 77 anos. Em Cama de Gato ele viveu o “anjo da guarda” de Gustavo, o catador de lixo Domênico. Na verdade muito rico e de nome Vitor Bittencourt, ele era o pai biológico da mocinha Rose. Confira no vídeo os outros atores da novela que já partiram.