Elias Abrão abre o jogo sobre experiência como diretor artístico da RedeTV! e confessa: “Dei muita bronca”

Publicado há 3 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A televisão brasileira é um verdadeiro celeiro de grandes estrelas, seja à frente de um programa ou na teledramaturgia. Porém, o que muitos não sabem é que existem outros grandes profissionais dando direcionamento para que estes artistas não cometam gafes, erros ou se percam no roteiro. Os diretores são responsáveis pela ordem geral do que é produzido de conteúdo. Uma grande realidade que poucos conhecem. Mas, existem os diretores que, mesmo estando por trás das câmeras, acabam ganhando a notoriedade do público, e este é o caso de Elias Abrão, diretor do A Tarde É Sua, que é comandado diariamente pela jornalista e apresentadora Sonia Abrão, na RedeTV!.

Veja também: Walcyr Carrasco parabeniza equipe de Segundo Sol por primeiro capítulo: “Adorei”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nossa equipe encontrou com Elias Abrão na festa de comemoração dos 12 anos do A Tarde É Sua e ele falou sobre diversos assuntos. Quando perguntado se Sonia aceita bem os seus conselhos como diretor, Elias diz: “Na realidade a nossa relação é muito aberta, desde que nós éramos jovens. E profissionalmente nós levamos a relação pessoal para a profissional também. Discutimos tudo e resolvemos ali. Eu como diretor dela tenho uma vantagem, com ela não precisamos fazer roteiro”, e brinca ao dizer, “Apenas roteiro de merchandising”.

Leia Mais: “A convivência e os resultados melhoraram”, diz Mara Maravilha sobre o Fofocalizando

Sonia Abrão se destaca pela opinião forte e sinceridade. Para Elias, na vida pessoal ela também é ‘sincerona’: “Ela é totalmente direta profissionalmente. Com família ela é uma coisa chamada família passional. Falou da família dela, é briga. E isso também acontece com as pessoas que ela gosta. Das pessoas que ela fala que gosta, ela gosta de verdade”, explicou Elias, que, em Março deste ano deixou a direção artística da RedeTV!.

“Senhores, agora é oficial. Todos os diretores da RedeTV! receberam o comunicado oficial da minha saída da superintendência artística. Foram 2 anos de muitas alegrias. Aos meus comandados, ou melhor, parceiros e aos meus artistas, palmas”, escreveu Elias em sua rede social, ao se despedir do posto que ocupava há dois anos na emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.

Passado algum tempo, Elias falou com exclusividade para o Observatório sobre esta experiência: “Foi uma experiência muito boa. Foram dois anos muito bons. Todas as pessoas lá continuam sendo meus amigos”. Elias transparece uma imagem calma e tranquila, quando perguntado se ele também é assim na parte profissional, ele confessou: “Eu dou muita bronca, mas a bronca acaba ali. Eu dava muita bronca nos diretores da Rede TV. Mas, a bronca nada mais é do que você estar transferindo uma experiência que você tem. Mas não é uma bronca de humilhar. Isso não”, explicou.

+ OBSERVATÓRIO DA TELEVISÃO

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio