Duas décadas depois, Soraya Ravenle ainda é saudada pela Yvete de Laços de Família

Atriz e cantora tem sólida trajetória no teatro, ao qual se dedica há 40 anos

Publicado há 3 meses
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de mais de 10 anos de carreira no teatro, ao qual se dedica desde a década de 1980, foi no ano 2000 que a atriz Soraya Ravenle se tornou conhecida do grande público, ao viver Yvete na novela Laços de Família, de Manoel Carlos, atual cartaz do Vale a Pena Ver de Novo, na TV Globo.

Depois de concluir o curso de formação de atores da Fundação Calouste-Gulbenkian em 1986, Soraya estreou profissionalmente no teatro em A Estrela Dalva, primeiro dos mais de 30 musicais cujos elencos integrou. Entre eles, também Dolores e Ópera do Malandro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na televisão, antes de Yvete a atriz já havia feito algumas participações, em novelas como Que Rei Sou Eu? (1989), e depois de Laços de Família esteve em Malhação (2007 e 2011), Beleza Pura (2008), Paraíso (2009) e I Love Paraisópolis (2015), entre outras. Mas até hoje ela é saudada por Yvete, amiga da protagonista Helena (Vera Fischer), seu momento mais lembrado.

O Por Onde Anda? do Observatório da TV fala nesta semana sobre Soraya Ravenle, que segue na ativa como atriz e cantora, e recentemente lançou novo espetáculo, de forma remota devido à pandemia de covid-19, com texto de Juliano Garcia Pessanha: Instabilidade Perpétua. Confira o vídeo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio