Duas décadas depois, Soraya Ravenle ainda é saudada pela Yvete de Laços de Família

Atriz e cantora tem sólida trajetória no teatro, ao qual se dedica há 40 anos

Publicado há um mês
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de mais de 10 anos de carreira no teatro, ao qual se dedica desde a década de 1980, foi no ano 2000 que a atriz Soraya Ravenle se tornou conhecida do grande público, ao viver Yvete na novela Laços de Família, de Manoel Carlos, atual cartaz do Vale a Pena Ver de Novo, na TV Globo.

Depois de concluir o curso de formação de atores da Fundação Calouste-Gulbenkian em 1986, Soraya estreou profissionalmente no teatro em A Estrela Dalva, primeiro dos mais de 30 musicais cujos elencos integrou. Entre eles, também Dolores e Ópera do Malandro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na televisão, antes de Yvete a atriz já havia feito algumas participações, em novelas como Que Rei Sou Eu? (1989), e depois de Laços de Família esteve em Malhação (2007 e 2011), Beleza Pura (2008), Paraíso (2009) e I Love Paraisópolis (2015), entre outras. Mas até hoje ela é saudada por Yvete, amiga da protagonista Helena (Vera Fischer), seu momento mais lembrado.

O Por Onde Anda? do Observatório da TV fala nesta semana sobre Soraya Ravenle, que segue na ativa como atriz e cantora, e recentemente lançou novo espetáculo, de forma remota devido à pandemia de covid-19, com texto de Juliano Garcia Pessanha: Instabilidade Perpétua. Confira o vídeo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio