Do Popstar ao Show dos Famosos, Ana Brenda Contreras volta ao SBT mais fortalecida internacionalmente

Protagonista de Coração Indomável apresenta o Grammy Latino e está em série da Netflix

Publicado em 5/24/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ana Brenda Contreras está de volta à tela do SBT com Coração Indomável. À época da novela, as comparações com Thalía foram várias, já que na história ela encarnou Maricruz, uma releitura de Marimar, icônica personagem eternizada por Thalía na chamada “trilogia das Marias”.

Após dar uma pausa na carreira de atriz em 2019, ela que também estrelou a novela de sucesso A Que Não Podia Amar, hoje se dedica a outros projetos, como a apresentadora, além de é claro, deixar alguns trabalhos na Netflix.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ana Brenda iniciou na carreira aos 15 anos, quando se mudou com a família para a Cidade do México. Ela participou do Popstars, reality que na versão brasileira projetou o fenômeno Rouge ao estrelato. na versão mexicana, o programa musical deu origem ao grupo T’detila, que não foi o sucesso esperado e terminou poucos anos depois.

Atualmente, Ana Brenda vive na cidade de Miami na Flórida, onde tem atuado como apresentadora no programa “Tu Cara Me Sueña“, uma versão do Show dos Famosos do Domingão do Faustão, voltada para o público hispânico que reside nos Estados Unidos. Além de, é claro, ter fortalecido sua imagem pelo mundo afora como apresentadora do Grammy Latino por três anos consecutivos.

Querido diário

Quando eu era pequena, eu tinha uma lista, como uma lista de coisas que eu queria alcançar. Aos 16 anos eu queria fazer minha primeira telenovela, aos 20 anos minha primeira estrela, aos 22 me comprar uma casa, aos 26 para casar e 28 filhos“, revelou ela a revista People em espanhol, em 2014Aparentemente as coisas não passaram tão longe dos seus desejos, não é mesmo?

Depois de demonstrar seu talento como cantora, a estrela queria seguir sua verdadeira paixão e estudar atuação. Ela entrou no CEA (Centro de Educação Artística) da Televisa e logo depois fez sua primeira aparição em Barrera de Amor, com um papel que lhe abriu as portas para as antagonistas de  Sortilégio (2009) e Teresa (2010).

Em 2010, Ana Brenda namorou Júlio Ramírez, do grupo Reik. Em 2013, ela se casou com o ex-toureiro Alejandro Hank González. No entanto, seu relacionamento mais estável (até então) havia sido com Iván Sánchez.

Iván Sánchez e Ana Brenda se conheceram durante a gravação de Lo imperdoável. O romance começou em fevereiro de 2016. Apesar de inicialmente serem discretos, ao longo do tempo começaram abrir um pouco mais sobre vida pessoal. Chegaram a figurar entre os casais mais queridos do México.

Radicada no México, Contreras, na verdade, é nascida em Mc Allen, no Texas. Ana Brenda tem um irmão mais novo chamado Alberto, com quem ela se dá muito bem. Ele mora em Nova York, por isso acabam se vendo pouco. “Desde que você veio a este mundo eu nunca deixarei você ir. Sinto sua falta todos os dias e você precisa que minha vida seja feliz”, disse a atriz em entrevista no ano de 2018.

Embora afirme que é mexicana – porque foi criada em Tamaulipas, onde seus pais nasceram – Ana Brenda nasceu na cidade de Mc Allen, no Texas. No entanto, ela é muito orgulhosa do México e todo o tempo ela presume os costumes e lugares deste território que conquistou seu coração.

Carreira nas novelas

A exemplo de outras estrelas das novelas mexicanas como Verónica CastroGabriela Spanic, Lucero e a própria Thalía, Ana Brenda Contreras conquistou os fãs brasileiros com seu trabalho. Coração Indomável e a já citada A que Não Podia Amar, protagonizadas por ela, já constam entre os sucessos do SBT no gênero.

Em Sortilégio, exibida no Brasil pelo SBT em duas oportunidades, Ana Brenda Contreras interpretou a personagem Maura. No início ela prometeu bastante, uma vez que era a namorada inconformada com o fim do relacionamento com o mocinho Alessandro (William Levy). No entanto, Maura se revelou uma personagem sem maior importância, constituindo-se numa vilã bem fraca.

O original de Coração Indomável foi escrito pela jamais esquecida Inés Rodena. Três de suas versões anteriores já haviam chegado ao Brasil através do SBT. Falamos de A VingançaRosa Selvagem e, principalmente, de Marimar.

Aqui, Ana Brenda Contreras viveu a protagonista Maricruz, que de pobre e ignorante se converte numa mulher elegante, rica e poderosa. Otávio (Daniel Arenas) era o par romântico da vez, numa relação tumultuada. Todavia, o amor acaba falando mais alto.

Em Teresa, a personagem-título era interpretada por Angelique Boyer, no entanto, sua amiga Aurora, vivida por Ana Brenda, também teve bastante destaque. De bom caráter, no decorrer da história Aurora se aproxima de Mariano (Aarón Díaz), antigo noivo de Teresa.

No México, Teresa foi produzida antes de Coração Indomável. E foi justamente a repercussão por seu desempenho nessa história que Ana Brenda alcançou o protagonismo de Coração Indomável.

Em 2015, a novela Lo Imperdonable foi produzida e exibida no México. Os telespectadores brasileiros conhecem bem sua história, afinal, trata-se de uma nova versão do mesmo original de Caridad Bravo Adams que originou A Mentira.

Anteriormente, uma versão brasileira de nome Calúnia foi produzida pela TV Tupi, em 1966, com Fernanda Montenegro e Sérgio Cardoso. No SBT, uma adaptação da mesma história, escrita por Íris Abravanel com o nome de Corações Feridos, foi ao ar em 2012.

Em Lo Imperdonable, Ana Brenda Contreras deu vida a Verônica, a mocinha invejada pela prima Virgínia (Grettel Valdéz). Esta arma uma intriga que faz com Martim (Ivan Sánchez) pense que é Verônica a responsável pelo infortúnio de Demétrio (Pablo Monteiro), irmão de Martim, que se suicida. Na verdade, a causadora da desgraça é Virgínia.

Entre 2018 e 2019, o público mexicano pôde acompanhar Por Amar Sin Ley, com Ana Brenda no papel de Alejandra Ponce Ruiz, advogada especializada em direito de família. Em meio aos casos dos quais o escritório de advocacia cuida, desenrola-se o romance entre Alejandra e Ricardo Bustamante (David Zepeda), que atua na mesma área. Por Amar Sin Ley teve duas temporadas.

Conheça mais de Ana Brenda Contreras no Olhar Latino!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio