Diretor do TV Fama, Fábio Martinho fala de audiência, prestígio, concorrência e Rede Globo: “Reconhecem a nossa importância”

Publicado há 2 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há 13 anos sob a direção do mais tradicional programa sobre o universo da televisão e celebridades, o TV Fama, Fábio Martinho comemora o sucesso da atração com uma festa avaliada em torno de meio milhão de reais. Em alta na RedeTV!, o programa apresentado por Flávia Noronha e Nelson Rubens segue na grade da emissora como um dos principais destaques em faturamento e prestígio. Sobre este reconhecimento, Fábio Martinho afirma que muito do sucesso do TV Fama se deve a adequação do formato ao que o público busca. Em entrevista ao Observatório da Televisão o diretor ainda fala sobre concorrência, audiência e Rede Globo. Confira:

Veja também: Flávia Noronha fala de concorrência, relação com Nelson Rubens e afirma: “Sorte a minha estar num programa como o TV Fama”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jornalismo de entretenimento ou fofocas?

“Eu acho que na verdade o que a gente faz não é bem fofoca. A gente faz jornalismo de entretenimento. Nada do que você for ver no TV fama alguém inventou. Ali é tudo checado e apurado. Sempre vai ter o outro lado da história, a gente vai sempre ouvir o outro lado. Isso é jornalismo e acho que é importante dizer isso, tem muitos boatos que se espalham, não só de celebridades, mas de politica também, então sempre tem que checar. Quando você tem uma mídia da qual você pode confiar é diferente, ali você sabe que você está recebendo a informação verdadeira.”

Formato

“Eu costumo dizer que eu não faço televisão para mim, eu faço TV para quem assiste. Isso eu falo para a equipe o tempo todo. A gente foi encontrando um formato, boa parte do formato foi idealizado por mim, mas eu fui adequando ao gosto do público. A gente vai descobrindo o que o público quer saber, o que eles gostam, e isso a gente descobre através da audiência, você vê quando algo agrada ou não. A resposta do programa é o que o público quer ver em casa.”

Inspiração

“Acho que é até natural porque nós somos pioneiros nisso. É um programa de horário nobre e que está há 19 anos no ar. Quais programas que estão há 19 anos no ar? são poucos, dá pra contar nos dedos. É uma inspiração natural, se eles se inspiram na gente, acho bacana, mas eu imagino que seja pelo fato da gente estar tanto tempo no ar.”

Reprodução: Instagram

Concorrência

“Sim, acho que faz a gente melhorar cada vez mais. Se alguém quer dar uma notícia, a gente quer avançar no assunto. Isso é bom, é um estímulo.”

Rede Globo

“Procuramos mostrar o que a pessoa quer dizer. Ele vai dizer para quem está em casa. Você vai ver uma história: “Ah, pode ser que seja!” … damos voz para as celebridades falarem. O TV Fama mostra as coisas como elas são. Nenhum deles age de maneira respeitosa, sempre atendem o programa e reconhecem a nossa importância. Nós temos entrada em todas as emissoras.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio