Destaque no TV Fama, Fernanda Siccherolli relembra trajetória na TV e afirma: “É uma treta entrevistar artistas e falar sobre vida pessoal”

Publicado há 2 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos principais nomes do TV Fama, é, sem dúvidas, a repórter Fernanda Siccherolli (31). Há seis anos na atração da RedeTV!, ela coleciona grandes entrevistas com os artistas mais reverenciados do cenário artístico brasileiro. Fernandinha figura como uma das integrantes mais simpáticas e queridas da atração.

Formada pela Universidade Anhembí Morumbí, a jornalista já teve passagens pela RecordTV onde estagiou em programas como o Hoje em Dia e no SBT, onde foi produtora do Qual É O Seu Talento?, Se Ela Dança Eu Danço e Astros.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Saiba tudo sobre Cesur ve Güzel; a novela turca que desbancou A Força do Querer no Emmy Internacional

Nascida em São Paulo, Fernanda Siccherolli comemora a boa fase na carreira. Em entrevista ao Observatório da Televisão ela relembra sua trajetória, fala sobre a nova levada de programas de fofocas, relação com a equipe do programa, despedida de Franklin David e ativismo.

Trajetória até sua chegada ao TV Fama

“Estou há seis anos na casa. Relembrando esse momento, a minha recepção na RedeTV! foi maravilhosa. Eu vim do SBT onde eu fazia outra coisa, como os bastidores do programa Astros, ao lado do André Vasco. Era algo completamente diferente.

Mudar de emissora é uma coisa que sempre dá medo. Eu comecei há mais de dez anos atrás como estagiária do Hoje em Dia. Sempre soube que queria ir para frente das câmeras, meu objetivo sempre foi ser repórter. Mas eu quis passar por todas as áreas da profissão porque eu achei importante.

No SBT eu entrei como produtora, fiz muita coisa até chegar à frente do vídeo. Mudar de emissora sempre dá um frio na barriga, mas é sempre bom, é tudo novo, pessoas novas, é uma linguagem nova. A linguagem da emissora conta muito.”

“É uma treta entrevistar artistas e falar sobre vida pessoal. Mas eu fui super bem orientada na RedeTV!”

Fernanda Siccherolli (Reprodução: Instagram)

Relação com apresentadores

“A Flávia Noronha é um grande amor, ela é incrível como pessoa, super divertida, é maravilhosa. O Nelson é aquela pessoa que a gente conhece da TV , só que eu não tenho tanto contato porque eles sempre estão no estúdio e a gente na rua trabalhando.”

TV Fama e programas do gênero

“O TV Fama é uma inspiração para os demais programas. Eu não vejo nada como cópia. Apesar dos 18 anos de TV Fama, ele também é uma inspiração, tem o E! Entertainment Television, tem o TMZ. O TV Fama, com certeza teve alguma inspiração, veio de algum lugar. Na TV nada se cria, tudo se copia. Eu não vejo como competitividade os outros programas que estão vindo, é tudo para entreter.”

Despedida de Franklin David

“Pra mim essa despedida pode ser dividida em duas partes, a pessoal e a profissional. Na parte profissional eu desejo tudo de bom pra ele, e na parte pessoal eu ainda não consegui me despedir. Ele é o meu maior parcerio dentro da Rede TV!, é meu irmão. Não ter mais ele comigo ali diariamente foi uma coisa que me doeu, mas não é nada perto do orgulho que eu tenho de ver ele brilhando em um programa que ele merece estar.”

Bastidores da RedeTV! (Reprodução: Instagram)

Fernanda é ativista em prol dos animais e das mulheres. Ela opina sobre o caso Luisa Mell e Band, que não chegaram a um acordo em relação a atração e a apresentadora foi demitida precocemente, causando uma grande revolta do público.

Fernanda Siccherolli (Reprodução: Instagram)

“O buraco é mais embaixo. Para um programa existir é preciso de patrocínio, de parceiros, sozinha ela não daria conta, sozinha talvez nem a Rede Globo conseguiria. No caso da Band foi falta de ter uma estrutura para colocar o programa no ar.

Eu acho que eles deveriam ter insistido um pouco mais e ter conseguido patrocinadores que tivessem a ver com a linguagem do programa. Eu acho uma pena. Existem tantas empresas veganas e muito legais que ajudam e que não fazem testes e que poderiam ter o nome vinculado com o programa, mas não rolou. Eu acho uma pena.”

Planos para o futuro

“Eu tenho vontade de apresentar. Claro que, tem coisas que a gente se identifica mais. Apresentaria sim, sem dúvidas, algo voltado para os animais, para as mulheres -eu adoro o superpoderosas da band. Eu apresentaria qualquer coisa no entretenimento, eu não sou muito da política, nem do hard news. Mas apresentaria sim algo ligado à cultura.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio