In Memoriam

De José Wilker a Eduardo Galvão, saiba que atores do elenco de O Salvador da Pátria nos deixaram

Considerado apenas o elenco fixo, cerca de 20 artistas morreram de 1989 para cá

Publicado em 19/04/2021

Atual cartaz da faixa das 14h do Canal Viva, a novela O Salvador da Pátria, de Lauro César Muniz, foi exibida pela primeira vez em 1989, no horário nobre da TV Globo. Bastante representativa por sua mensagem política e pelos personagens marcantes que apresentou, a história chama a atenção novamente agora, para todo um novo público.

Considerando apenas os artistas que fizeram parte do elenco fixo da novela, cerca de 20 figuras de O Salvador da Pátria já faleceram. Em 4 de agosto de 1991, aos 36 anos, George Otto (Roberto/Miro) faleceu após sofrer um infarto. Já em 9 de janeiro de 1994 ocorreu o falecimento de Benjamin Cattan (o banqueiro Hermínio), em decorrência de um acidente vascular circulatório, aos 69 anos.

Intérprete do fazendeiro Seu Quinzote, ex-prefeito de Tangará, o ator Mário Lago faleceu em 30 de maio de 2002, aos 90 anos, pouco depois de fazer uma participação especial em O Clone revivendo seu personagem de Barriga de Aluguel (1990), da mesma autora, Glória Perez: o Dr. Molina. O engenheiro Paulo na ficção, Marcos Paulo faleceu aos 61 anos em 11 de novembro de 2012, depois de complicações de um câncer no esôfago e uma embolia pulmonar.

O In Memoriam desta semana relembra aqui no Observatório da TV as diversas perdas do elenco de O Salvador da Pátria, entre as quais também contamos as de Cláudio Cavalcanti, José Wilker, Flávio Migliaccio e Eduardo Galvão, infelizmente. Confira o vídeo!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade