De José Wilker a Eduardo Galvão, saiba que atores do elenco de O Salvador da Pátria nos deixaram

Considerado apenas o elenco fixo, cerca de 20 artistas morreram de 1989 para cá

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atual cartaz da faixa das 14h do Canal Viva, a novela O Salvador da Pátria, de Lauro César Muniz, foi exibida pela primeira vez em 1989, no horário nobre da TV Globo. Bastante representativa por sua mensagem política e pelos personagens marcantes que apresentou, a história chama a atenção novamente agora, para todo um novo público.

Considerando apenas os artistas que fizeram parte do elenco fixo da novela, cerca de 20 figuras de O Salvador da Pátria já faleceram. Em 4 de agosto de 1991, aos 36 anos, George Otto (Roberto/Miro) faleceu após sofrer um infarto. Já em 9 de janeiro de 1994 ocorreu o falecimento de Benjamin Cattan (o banqueiro Hermínio), em decorrência de um acidente vascular circulatório, aos 69 anos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Intérprete do fazendeiro Seu Quinzote, ex-prefeito de Tangará, o ator Mário Lago faleceu em 30 de maio de 2002, aos 90 anos, pouco depois de fazer uma participação especial em O Clone revivendo seu personagem de Barriga de Aluguel (1990), da mesma autora, Glória Perez: o Dr. Molina. O engenheiro Paulo na ficção, Marcos Paulo faleceu aos 61 anos em 11 de novembro de 2012, depois de complicações de um câncer no esôfago e uma embolia pulmonar.

O In Memoriam desta semana relembra aqui no Observatório da TV as diversas perdas do elenco de O Salvador da Pátria, entre as quais também contamos as de Cláudio Cavalcanti, José Wilker e Flávio Migliaccio, infelizmente. Confira o vídeo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio