De 1985 para 2010, o que mudou em Ti-ti-ti, que está volta no Vale a Pena Ver de Novo?

Novela de 2010 incorporou elementos de duas histórias criadas por Cassiano Gabus Mendes, Ti-ti-ti e Plumas e Paetês

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Exibida entre agosto de 1985 e março de 1986, Ti-ti-ti foi a oitava novela de Cassiano Gabus Mendes para a TV Globo, e marcou mais um sucesso do autor na faixa das 19h. Luís Gustavo e Reginaldo Faria brilharam como Ariclenes e André, rivais desde a infância que, já de meia-idade, começam a se confrontar novamente disputando espaço no mundo da alta-costura.

Em julho de 2010, a mesma faixa global das 19h estreou uma nova versão de Ti-ti-ti, agora em adaptação de Maria Adelaide Amaral. Murilo Benício (Ariclenes) e Alexandre Borges (André) foram os protagonistas da novela, que estreou no Vale a Pena Ver de Novo nesta segunda-feira (29).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para desenvolver o projeto, a dramaturga aliou a batalha dos costureiros a elementos de outra história criada por Cassiano, Plumas e Paetês (1980/81). Se de um lado o humor era conduzido pelas situações surgidas da disputa entre Victor Valentim (alcunha de Ariclenes) e Jacques Leclair (como André era conhecido), de outro o entrecho dramático principal foi extraído da outra novela: a história da jovem Marcela (Elizabeth Savala em 1980 e Ísis Valverde em 2010).

Após seu romance com Renato (José Wilker/Guilherme Winter) naufragar, Marcela vai para São Paulo e acaba sendo confundida com a noiva de Osmar (Stepan Nercessian/Gustavo Leão), filho do casal Gustavo (José Lewgoy/Leopoldo Pacheco) e Bruna (Neuza Amaral/Giulia Gam).

Também de Plumas e Paetês veio a confecção de Rebeca (Eva Wilma em 1980, Christiane Torloni em 2010), que se envolve romanticamente com um empregado. Do italiano Gino (Paulo Goulart), no remake o personagem foi convertido no nordestino Higino (Marco Ricca).

Outros personagens sensivelmente modificados de uma Ti-ti-ti para outra são Jacqueline (Sandra Bréa/Cláudia Raia) e Marta (Aracy Balabanian/Dira Paes). Confira isso e muito mais nas Curiosidades da TV do Observatório da TV desta semana. Confira o vídeo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio