Das quatro edições do No Limite feitas nos anos 2000, a quarta foi a menos vista

Dos quatro vencedores das edições dos anos 2000, dois são goianos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Curiosidades da TV integra a semana temática do No Limite, reality show de sobrevivência da TV Globo cuja quinta edição estreou na terça-feira (11). Sua missão é manter o público do gênero ligado na telinha, após o encerramento do bem-sucedido BBB 21, do qual a paraibana Juliette saiu vitoriosa.

Em 2000, a emissora estreou nas noites de domingo a primeira edição do No Limite, formato inspirado pelo êxito do norte-americano Survivor. Houve mais duas edições em 2001 e, conforme conflitos com os detentores dos direitos sobre Survivor aumentaram, uma quarta acabou saindo apenas em 2009. Até aqui era a última.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os participantes do No Limite foram todos anônimos nas quatro primeiras edições, ao passo que a quinta edição, no ar atualmente, tem a presença de ex-participantes do BBB, especialmente da edição 18. Entre eles, a vencedora Gleici Damasceno e mais Kaysar Dadour e Paula Amorim.

Também há uma edição do No Limite que se destaca: a quarta, que teve mais participantes do que as outras e algumas marcas realmente curiosas, como a metade da audiência em números do Ibope – 24 pontos de média geral, contra cerca de 48 da primeira, em 2000 -, as desistências mais rápidas do programa e o recorde de ocasiões em que uma mesma equipe teve imunidade.

O valor do prêmio pago aos vencedores do No Limite nas três primeiras edições foi de R$ 300 mil, ampliado para R$ 500 mil na temporada de 2009. Quem faturou esse prêmio quase em dobro foi a bombeira Luciana, de Goiás, aos 38 anos. Outro goiano, Leonardo, foi o vencedor do No Limite 2.

A primeira edição foi vencida pela paulista Elaine e a terceira teve a vitória do militar Rodrigo, que voltou ao jogo após ser eliminado. Confira o vídeo do Observatório da TV!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio