Chocolate com Pimenta: Veja que atores do elenco da novela já morreram

De atores em participação ao diretor, nomes consagrados da trama já nos deixaram

Publicado há um mês
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Canal Viva estreou em abril em sua faixa das 15h30 uma reprise da novela Chocolate com Pimenta, de Walcyr Carrasco. O último dos 209 capítulos da história está previsto para ir ao ar no próximo dia 18 de dezembro.

Nesses 17 anos que se passaram desde a estreia original, alguns atores do elenco do folhetim já morreram. Saiba quais no In Memoriam do Observatório da TV desta semana. Confira a lista com alguns deles e o vídeo, com todos!

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jorge Fernando

Jorge Fernando dirigiu e atou em Chocolate cm Pimenta (Reprodução: TV Globo)

O popular Jorge Fernando dirigiu e atuou em Chocolate com Pimenta. Sua participação como ator na novela foi como o palhaço Crispim. Jorginho, como era chamado nos interiores da Globo, morreu no dia 27 de outubro de 2019, aos 64 anos. Ele já lutava contra alguns problemas de saúde há alguns anos e foi vítima de uma parada cardíaca.

Cláudio Corrêa e Castro

Cláudio Corrêa e Castro em cena de Chocolate com Pimenta (Reprodução: TV Globo)

Cláudio Corrêa e Castro interpretou o personagem Conde Klaus Van Burgo na trama. Seu falecimento ocorreu em 16 de agosto de 2005, aos 77 anos, em Niterói (RJ), em decorrência de falência múltipla de órgãos. O ator trabalhava na TV Globo desde 1978, e antes esteve nas TVs Excelsior e Tupi.

Hilda Rebello

Hilda Rebello (Reprodução)

Dois meses após a morte do filho, Jorge Fernando, Hilda, que atuou em Chocolate com Pimenta e em outras novelas da casa, morreu aos 95 anos, no dia 29 de dezembro de 2019, vítima de insuficiência respiratória. Na história ela interpretou Matilde, empregada do Conde Klaus (Cláudio Corrêa e Castro).

Jardel Mello

Romão na novela, Jardel Mello morreu no dia 7 de fevereiro de 2008, aos 71 anos, em Santos (SP), após sofrer um infarto durante uma cirurgia do coração. Além de ator, ele foi também diretor de diversas novelas em várias emissoras.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio