Apresentadora da TV Aparecida, Claudete Troiano deseja retomar a carreira de atriz

Publicado há 3 anos
Por Leandro Lel Lima
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma mulher de vanguarda. Claudete Troiano é uma das profissionais mais versáteis da televisão brasileira. Começou aos sete anos como atriz de novelas e apresentadora de programas infantis. Claudete, nos anos 70, bem antes da Xuxa, já tinha uma nave espacial.

Além da dramaturgia e dos infantis, Claudete Troiano marcou presença em coberturas esportivas. Tornou-se a primeira mulher a narrar uma partida de futebol da seleção. O fato ocorreu nas Olimpíadas pelo SBT e Rádio Mulher, além de outras emissoras de rádio e TV nos anos 70.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: TV Aparecida exibe temporada inédita da série Mistérios no Convento

Claudete Troiano nos programas femininos

Claudete Troiano tem o seu nome associado ao universo feminino desde o começo do Mulheres em Desfile, em 1980, na Gazeta. Foi quando estreou o formato ao lado de Ione Borges. O programa é o mais antigo da TV voltado para às mulheres ainda em produção.

TV Excelsior, Tupi, Manchete, Gazeta, Bandeirantes, Record e SBT fazem parte do currículo da comunicadora. Mas desde 2014 ela está à frente do Santa Receita. Uma atração feminina das tardes da TV Aparecida com foco em moda, comportamento, saúde e empreendedorismo.

Em entrevista ao Observatório da Televisão, Claudete Troiano revela histórias curiosas sobre a sua vida e também da história da TV brasileira. Claudete Troiano diz que se sente segura na TV Aparecida. Lá ela não aposta em barracos e dramas para obter audiência. E mais, que pensa até em retomar a carreira de atriz em participações em novelas e, é claro, teatro.

Trabalhando desde pequena, a veterana declara que não trabalha mais por dinheiro, pois fez o seu “pé de meia”, há muito tempo. Mas que trabalhar faz com que ela se sinta útil fazendo o que mais gosta e entende. “O programa caiu nas graças do público da TV Aparecida. A TV me surpreendeu tanto!”, disse.

Santa Receita vai ao ar de segunda a sexta das 15h às 18h.

Tour do Observatório da Televisão

Viajamos até a cidade de Aparecida, interior de São Paulo, para conhecer os estúdios da TV Aparecida. Entrevistamos os profissionais do canal, entre eles, Claudete Troiano, Maria Cândida e Mariangela Zan.

Vale lembrar que nossas equipes já passaram por Salvador, Brasília e Goiânia. Por lá mostramos curiosidades e a trajetória de alguns jornalistas e apresentadores das afiliadas da Globo, SBT e Record.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio