Após experiência na Televisa, Ocimar de Castro, diretor do Mulheres afirma: “A televisão brasileira é mais criativa”

Publicado há 3 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A TV Gazeta conta com Ocimar de Castro à frente da direção do programa Mulheres, vespertino apresentado por Regina Volpato. Ocimar é conhecido por ter em seu currículo sucessos nas mais diversas emissoras do país como SBT, Record TV, TV Bandeirantes e, até mesmo, na Televisa do México. A equipe do Observatório da Televisão esteve na sede da TV Gazeta em São Paulo para cobrir os bastidores do programa e, é claro, conversar com Ocimar de Castro sobre sua trajetória, experiência com Regina Volpato e muito mais.

Veja também: Elias Abrão abre o jogo sobre experiência como diretor artístico da RedeTV! e confessa: “Dei muita bronca”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando perguntando sobre o segredo do sucesso do Mulheres, De Castro é bem direto: “Bom conteúdo é uma boa equipe é o principal”, disse. Regina Volpato está no comando da atração da TV Gazeta há quase quatro meses, para Ocimar, a apresentadora é completa e não precisa de molduras, e ressalta, “O que Regina é na frente das câmeras ela também é fora”.

Ocimar de Castro é diretor do Mulheres na TV Gazeta (Divulgação)

Para um programa ser sucesso e cativar o público e a crítica especializada é necessário um conjuntos de fatores, que, para Ocimar, são coisas bem simples: “Boas pautas e ser uma programa simples. Não tem segredo. É vontade de fazer!”, enfatiza.

Leia Mais: Sucesso no Mulheres, Fefito comemora seis anos na atração e diz: “Tenho a liberdade que não tenho em outros lugares”

A trajetória de Ocimar de Castro é das mais interessantes, na televisão ele soma trinta anos de carreira. O curioso é que ele não era da área, mas aceitou os desafios que o destino lhe trouxe: “Meu maior desafio foi quando entrei para a televisão. Eu vim de uma outra área que não tinha nada a ver. Fui parar direto na TV Manchete, lá no Rio de Janeiro, e eu não conhecia nada. Quando trabalhei diretamente com Silvio Santos foi um outro grande desafio. Ele me encarregou de fazer um programa semelhante ao Hoje em Dia, foi então que nasceu o Olha Você, eu cumpri o que ele pediu, de repente não chegou ao ibope imediato, mas a gente sabe que televisão é habito”, explica Ocimar.

Ocimar de Castro e Regina Volpato em um registro nos bastidores do Mulheres na TV Gazeta (Divulgação)

Com trabalhos fora do país, Ocimar chegou a trabalhar por quatro anos na poderosa Televisa do México, “Acabei ficando com algumas coisas da TV de fora, porém, hoje eu percebo que nós temos muito mais criatividade, não somos engessados. Eles tem mais dinheiro e investimentos”. Ocimar de Castro demonstra satisfação em dirigir Regina Volpato e acredita que os apresentadores brasileiros são bem mais valorizados que os de fora: “Eu acho que a Regina está sendo muito valorizada aqui na TV Gazeta. Aqui um apresentador é muito mais valorizado que lá fora”, reflete. O programa Mulheres é transmitido diariamente pela TV Gazeta a partir das duas horas da tarde.

+ OBSERVATÓRIO DA TELEVISÃO

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio