Âncora do Fox Sports, Lívia Nepomuceno afirma sobre machismo na cobertura de esportes: “Ainda está muito enraizado”

Publicado há 3 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A apresentadora, Lívia Nepomuceno, participou de um evento em São Paulo que marcou o lançamento da plataforma de streaming dos canais Fox no Brasil. Lívia falou sobre sua trajetória no Fox Sports, no comando do matinal Bom Dia Fox.

“A Fox é a minha primeira casa. E não é puxar a sardinha, não. Mas é muito gostoso de trabalhar na Fox, o ambiente é muito leve, eu fui abraçada na Fox e está sendo uma experiência muito legal”, contou em entrevista exclusiva ao Observatório da Televisão.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Benjamin Back diz que Fox Sports Rádio fez a concorrência se mexer

Questionada sobre a presença feminina cobrindo esportes na televisão brasileira, Lívia explicou que tem melhorado, mas ainda há muito preconceito.

“Já melhorou muito, nós estamos acompanhando cada vez mais a presença feminina nas transmissões, no campo, no estúdio apresentando, na reportagem, mas, infelizmente, o machismo ainda está muito enraizado”, avaliou.

Veja também: Canais Fox lançam sua própria Netflix no Brasil

E ela continuou: “Não vamos acabar com o machismo da noite para o dia, mas é preciso muita inteligência para ultrapassar essas barreiras. Então, não adianta peitar, não adianta bater de frente. E ninguém está aqui para competir, não é uma disputa de gêneros”, explicou a apresentadora.

Para a Copa do Mundo da Rússia, o Fox Sports prepara uma equipe de mulheres para transmitir partidas, inclusive, com narradoras. Lívia explicou como isso ocorrerá. Assista na entrevista completa acima.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio