Analice Nicolau esclarece polêmica envolvendo sua antiga demissão do SBT

Publicado há 2 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos principais nomes do jornalismo do SBT, Analice Nicolau, vem comemorando a boa fase do setor. Há 2 anos sob o comando do SBT Notícias, nas madrugadas da emissora, Analice segue com destaque ao lado dos seus colegas de bancada.

Porém, quem vê seu ótimo desempenho à frente do jornal, pouco sabe da depressão enfrentada pela profissional no ano de 2013. Na época, Analice chegou a ser demitida da emissora. E sobre isso ela falou abertamente em entrevista exclusiva ao Observatório E! da Rádio Trianon – 740.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Analice Nicolau fala dos desafios do SBT Notícias e destaca: “Hoje as pessoas procuram o SBT também pelo jornalismo”

“Foi um período muito difícil pra mim. Mas eu acho que ali foi o resultado de muitas coisas, muitos anos, desde a época em que eu comecei. Desde o nu, passando pela Casa dos Artistas… eu vivi durante muitos anos por uma pressão. Não foi por um motivo apenas, foram por vários. Eu estava passando por um processo bem difícil e de repente explodiu. Passei por psicologo e psiquiatra. Eu digo que temos que tomar muito cuidado com pessoas que tem depressão, síndrome do pânico e com várias outras síndromes que existem. Temos que ver com muito carinho isso. Eu estava nesse processo; doente, com laudos, mas fui demitida.

Silvio Santos chamou a Analice para um conversa ao saber da demissão da profissional

Lógico, como empresa eles estavam certos. Se você deu problema, bota de lado. Então eu fui para o Sul e nisso eu recebi uma ligação do Jassa, dizendo se eu poderia ir ao salão dele. Foi então eu fiquei sabendo que isso tinha chegado de uma outra forma para o Silvio. Que eu estava fazendo tudo errado, que eu não estava prestando o meu serviço direito. Mas não era isso, eu estava doente. Hoje eu vejo que eles estavam mais do que certos e isso serviu para eu abrir os olhos e ver o que realmente estava acontecendo.

Eu estava sendo irresponsável e jogando uma chance fora. Expliquei para ele o que tinha acontecido. Nisso ele me perguntou: “Você está bem para voltar a trabalhar? eu disse que estava ótima e me joguei de cabeça, fui atrás de alto conhecimento. Olhei para dento de mim e tirei as dores que estavam ali. Fui resgatando muita coisa e foi muito importante. Por isso eu sempre digo para as pessoas olharem para dentro de si antes de olharem para fora.”

Confira a entrevista completa com Analice Nicolau:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio