Ana Paula Padrão adianta detalhes de Superpoderosas, novo programa da Band

Publicado em 21/03/2018

A carreira de Ana Paula Padrão é acompanhada pelo grande público desde os anos 80 quando a jornalista ingressou na TV. O auge veio como correspondente da TV Globo em Londres e Nova York, e, logo em seguida, como âncora do Jornal da Globo entre 2000 e 2005.

Ana Paula deixou para trás a estabilidade do Grupo Globo, migrou para o SBT em 2006, reformulou o departamento de jornalismo da emissora de Silvio Santos. Em 2009, Ana passou a ser o principal nome da Record TV, onde assumiu o Jornal da Record e coberturas especiais.

Mas a grande virada aconteceu na Band em 2014 quando se tornou apresentadora do Masterchef, programa totalmente voltado para o entretenimento. Sucesso de público e crítica, a nova fase na carreira da jornalista é marcada pelo sucesso comercial da atração.

Desde meados de 2017 é editora-chefe da principal revista feminina do Brasil, a Claudia. Estudiosa do assunto, Ana Paula já percorreu o mundo produzindo reportagens especiais sobre a vida de muitas mulheres e agora se prepara para o lançamento de uma nova atração da Band, o Superpoderosas.

O programa será apresentado pela jornalista e sócia de Ana, Natalia Leite, que desenvolveu o formato para a TV após produzir e analisar conteúdos direcionados às mulheres com foco em comportamento e negócios na plataforma Escola de Você. Natalia já foi repórter da Record.

View this post on Instagram

Tá chegando @superpoderosasband que começa aqui, no seu celular, e termina na tela da @bandtv . . . . #superpoderosasband #superpoderosas #escoladevoce #edv #girlpower

A post shared by Natália Leite (@natalialeiteoficial) on

Em entrevista ao Observatório da Televisão, Ana Paula falou de momentos importantes de sua carreira, analisou as mudanças no universo feminino que engloba o mercado de trabalho e as relações pessoais, adiantou as novidades do Superpoderosas, que estreia dia 02/04, 9h50, do Conexão New York Times, do Band News TV, e, é claro, do reality de culinária mais bem sucedido da TV, o MasterChef.

Durante a entrevista, relembramos a participação de Gleice Simão na atração em 2016. A chefe de cozinha enfrentou problemas sociais para concorrer a uma vaga e também para se manter no programa: “Gleice é uma querida. Te desejo toda a sorte do mundo. É uma menina muito muito especial. Venceu um monte de barreiras para estar no MasterChef. Se saiu superbem. Está fazendo uma carreira na cozinha, o que é lindo e o que a gente deseja pra todo mundo”, afirmou Ana.

View this post on Instagram

Boraaaa lá mais uma terça de arrepiar no #masterchef#vemnimim

A post shared by Gleice Simão (@gleicess) on