Relembre os especiais de Natal para a TV da Turma da Mônica

Publicado em 24/12/2017

Assim como nos Estados Unidos (e em algumas partes do mundo) a animação O Natal do Charlie Brown é um clássico, sendo exibida a cada ano no horário nobre, no Brasil, esse papel cabe à Turma da Mônica. Há muitos e muitos anos, o desenho de Maurício de Sousa encanta crianças e adultos atravessando gerações.

Vale ressaltar que a Turma da Mônica é um dos maiores sucessos da animação brasileira, com dezenas de produtos vendidos para dezenas de países e idiomas diferentes.

Veja também: Gata Selvagem tem retorno triunfal; relembre

Em 2017, a TV Cultura programou episódios da atração como especial de Natal. No dia 24, pela tarde, serão exibidos os clipes musicais e, de noite, os episódios completos, com duração de 25 minutos, em média. No dia seguinte, também haverá exibição no horário nobre.

Porém, os episódios de Natal, por apresentarem uma atmosfera mágica, ficam na memória ano após ano. O Observatório da Televisão relembra, agora, os episódios da Natal mais interessantes da Turma da Mônica.

Em 1976, foi ao ar o primeiro curta de Natal da turminha. A atração passava na Globo, nos intervalos da programação e chamou tanto a atenção que foi exibida em outros anos. No episódio, Mônica, Cebolinha, Cascão e Anjinho decidem construir uma chaminé para esperar o papai Noel. Assista.

https://www.youtube.com/watch?v=duaC5MNWDzg

O episódio “Árvore de Natal”, em que os pinheirinhos de toda a cidade somem, também merece ser lembrado. Mônica e sua turma decidem evitar que todos tenham um Natal sem árvore e encontram o bandidão que as roubou.

https://www.youtube.com/watch?v=8TUFdcN64_Y

Em “Véspera de Natal”, Mônica, para ganhar presente do papai Noel, é obrigada a não bater em Cebolinha e Cascão. Os dois, porém, começam a provocá-la para tirá-la do sério. Confira.

“As Doze Badaladas dos Sinos de Natal” é outro episósio marcante de A Turma da Mônica. Todos os protagonistas vão, separadamente, à casa de Cebolinha com uma reclamação. O menino então, precisa botar ordem na confusão que se armou. Assista.

Movidos pelo espírito de Natal, Mônica, Cebolinha, Cascão, Chico e Magali tratam de doar brinquedos para crianças que não têm brinquedos. Para isso, embarcam em uma aventura e conversam até com o papai Noel. Veja.

“Um Natal Glacial”, como o nome já diz, foi o especial mais frio, em termos de temperatura, da Turma da Mônica. Os personagens embarcam em uma aventura e ajudam o papai Noel a escapar de um vilão malvado.

“O Natal de Todos Nós” fala mais incisivamente sobre o real sentido do Natal, com o menino Jesus, por exemplo. Há ainda a importância de estar junto da família e a responsabilidade social de não jogar lixo na rua.

“A Estrelinha Mágica” leva até Mônica a estrela de Belém, que está tentando se esconder dos adultos. Enquanto isso, todos na cidade pensam que a pequena estrela é um disco voador. Mônica conta com a ajuda de Cebolinha para encontrar uma solução.

Em “Feliz Natal pra Todos”, diferentemente da maioria dos episódios, há trechos no mundo real, com o próprio Maurício de Sousa. O autor dos personagens conversa com eles sobre suas experiências com o Natal.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade