Mate a saudade do Vídeo Game, quadro de Angélica no Vídeo Show

Publicado em 03/08/2017

No fim do ano 2001 estreava na TV, o quadro Vídeo Game, dentro do programa Vídeo Show. Durante os cinco dias da semana, Angélica comandava uma competição entre famosos testando seus conhecimentos sobre televisão. A apresentadora que estava sem um programa próprio desde o fim do Angel Mix em 2000, pôde exercer sua função como animadora, ao interagir com os artistas e plateia presentes.

Leia também: 11 vezes que Evaristo Costa quebrou a internet

Em sua primeira semana, o Vídeo Game recebeu os atores Claudia Jimenez e Reynaldo Gianecchini que interpretavam um par romântico na novela As Filhas da Mãe. Os atores participaram da brincadeira, e ao final da competição puderam doar cestas básicas para instituições escolhidas por eles. Em seu início, devido ao caráter experimental, a atração foi levada ao ar ao vivo, e posteriormente tinha todos os seus episódios gravados em um único dia e exibidos ao longo da semana, fato que gerava piadas entre Angélica e os convidados que não trocavam de roupas e precisavam se cumprimentar várias vezes para demonstrar para o público, a passagem dos dias da semana.

Angélica e Luciano Huck
Luciano Huck apresentou o Vídeo Game por 1 semana no lugar de Angélica Divulgação TV Globo

Devido à gravidez de Angélica, em 2005, a apresentadora foi substituída por Fernanda Lima, que apresentou o Vídeo Game durante cinco meses, vindo a substituir a loira novamente em sua segunda gravidez, em 2007. Outro apresentador que esteve à frente do quadro foi Luciano Huck, que durante uma semana em 2010, apresentou a atração para que a esposa pudesse ser convidada competindo contra a apresentadora Xuxa Meneghel.

Com o formato dando sinais de cansaço, a emissora preferiu diversificar, e não mais colocar apenas famosos para participar, dando oportunidade a anônimos de testarem seus conhecimentos sobre televisão, através de prévia inscrição no site do programa Vídeo Show. Mais tarde foi a vez de um formato diferente ir ao ar, em que os participantes anônimos se inscreviam para participar respondendo perguntas sobre seus ídolos e/ou sobre programas específicos. Em 2011, o quadro que já ocupava cerca de 30 minutos do Vídeo Show, trouxe de volta as disputas entre famosos e sendo posteriormente finalizado em 2012.

Veja abaixo um trecho do programa em 2004:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade