“Tem sido uma proeza”, diz Felipe Malta sobre sucesso do Jornal de Sábado no SBT Brasília

Publicidade

Continuando sua trajetória por Brasília, o Observatório da Televisão segue o Tour Observatório, que mostra os melhores programas locais do Brasil. Desta vez, mostramos o Jornal de Sábado, telejornal que é sucesso no SBT Brasília.

Apresentado por Felipe Malta desde sua estreia, em março de 2016, o programa é vice-líder isolado desde seu início, sem ser incomodado pela sua principal concorrente, a Record – o jornalístico vai ao ar das 12h30 às 13h.

Veja mais: “Tivemos que dinamizar o jornal”, diz Williane Rodrigues sobre concorrência do Jornal SBT Brasília

Continua depois da publicidade

Felipe confessa que até hoje se surpreende com os números do programa que apresenta: “Tem sido uma proeza, é algo que comemoro muito. O Jornal de Sábado consegue isso graças a uma relação com o pessoal de casa, que entendeu que além de exibir os fatos mais importes, nós gostamos de criar um relacionamento”.

O jornalista também fala sobre sua participação do Jornal SBT Brasília, noturno ancorado por Williane Rodrigues, e que Malta ajuda a editar e co-apresentar. O jornalista comenta que a equipe é bem unida e tem tentado fazer um telejornal moderno.

“Eu tenho ido na rua, e tenho feito uma espécie de co-apresentação. Eu chamo alguns VTs, algumas vezes tem espaço para comentários.. E a outra parte do jornal fica aqui com ela, mas nós fazemos bem esse bate bola”, diz o jornalista.

Veja também 

“No início, teve muito machismo”, diz Nikole Lima, apresentadora do DF Alerta

“Sabemos da nossa responsabilidade social”, diz Patrício Macedo, diretor do DF Alerta

Por fim, ele comenta a escolha da casa para que ele substitua Neila Medeiros, a principal jornalista do SBT Brasília, enquanto ela estará em licença-maternidade. “Vai ser uma missão bem difícil, porque a Neila criou uma relação incrível com o público de casa”, confessa.

Publicidade
© 2020 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade