“No início, teve muito machismo”, diz Nikole Lima, apresentadora do DF Alerta na TV Brasília/RedeTV!

Publicidade

Observatório da Televisão começa nesta teça-feira (22) mais uma parte do Tour Observatório, o projeto que viaja o Brasil para conhecer as grandes estrelas da televisão local brasileira, que em várias localidades, são tão ou mais famosas que artistas nacionais.

Nossa parada desta vez é em Brasília (DF), a capital federal. Por lá, a RedeTV! tem sua melhor afiliada, a TV Brasília. E sua maior audiência é um programa policial comandado por uma mulher de apenas 1 metro e 60 centímetros.

Veja mais: “Eu me arrependo porque prejudiquei a Fran”, diz Diego sobre expulsão do Power Couple Brasil

Continua depois da publicidade

Baixa na estatura, mas excelente no discurso, Nikole Lima não teve medo quando foi escolhida para apresentar o programa no início do ano passado. Ela já era repórter da madrugada da atração, horário onde os crimes mais acontecem. Hoje, ao seu comando, o DF Alerta, exibido na hora do almoço da TV Brasília, chega a atingir a vice-liderança de Ibope.

Ela teve a missão de substituir Fred Linhares, um dos criadores da atração, e que hoje é apresentador do Balanço Geral DF, na RecordTV Brasília. Mas falando de Nikole, em entrevista para a nossa reportagem, ela não escondeu que, no começo, foi vítima de machismo.

Veja também

Teo Taveira deixa a RedeTV! e fecha com afiliada da Globo em Goiás

Segundo Sol: Luzia encontra Karola pela primeira vez após vinte anos em Salvador

“Um programa com o peso do DF Alerta ser apresentado por uma mulher é bem impressionante. Então, houve sim uma cerca resistência. No início, teve muito machismo. Até mesmo por parte das mulheres teve isso. Mas hoje, elas assistem e se sentem representadas”, afirmou a jornalista.

Publicidade
© 2020 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade