“Ainda somos populares, mas ficamos mais gourmet”, diz Alex Lopes sobre o Universo, da TV Aratu/SBT

Publicidade

Observatório da Televisão continua o seu Tour Observatório, mostrando os sucessos locais da TV brasileira. Ainda estamos em Salvador, mais exatamente na TV Aratu, afiliada do SBT.

O entrevistado da vez é o apresentador Alex Lopes, que comanda o Universo, exibido diariamente das 13h30 às 15h. Antes, a atração era conhecida como Universo Axé e era bastante popular na Bahia.

Veja mais: “O público quer o diferente”, diz Darino Sena, apresentador do Tudo Novo na TV Aratu/SBT

Continua depois da publicidade

No entanto, o antigo Universo Axé era popular até demais, chegando a ter a pecha de popularesco. No ano passado, a atração foi reformulada, tirou o Axé e passou a investir mais em quadros do que em música.

Para tanto, ele ganhou um novo visual, mais moderno, e uma linguagem ainda popular, mas um pouco mais gourmet, como afirma o próprio Alex Lopes.

Com a mudança, o programa atinge picos de até 15 pontos de Ibope em Salvador e em vários dias fica em segundo lugar de audiência, jogando o Vídeo Show, da Globo, para o terceiro lugar – a Record fica em primeiro com o Balanço Geral.

Veja também 

“Eu vivo meu auge”, diz Casemiro Neto, apresentador do QVP na TV Aratu/SBT

“O combate é muito grande”, diz Murilo Villas Boas, apresentador do Ronda na TV Aratu/SBT

“Ainda somos o programa mais popular da Bahia, mas ficamos… Digamos… Mais gourmet. Essa palavra se encaixa bem”, afirma Alex Lopes.

Publicidade
© 2021 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade