Confira os temas musicais das vilãs de novelas que impactaram o Brasil

Publicado em 30/12/2017

Nas telenovelas brasileiras, um elemento sempre foi fundamental para que a trama central obtenha sucesso: a vilã. É ela que movimenta o roteiro e costuma dar aquele tempero gostoso que o público adora.

Quando uma antagonista é bem realizada, muitas vezes, ela até grava a mesma quantidade de cenas que os protagonistas. O olhar do telespectador passa a ser, inclusive, de torcida para que a malvada seja bem-sucedida nas suas ações, que tanto emocionam quem assiste.

Pensando na importância dessas mulheres, muitas vezes consideradas divas nas mídias sociais, o Observatório da Televisão fez uma peneira das vilãs interessantes das últimas décadas.

Claro, são muitíssimas as personagens, mas algumas tinham um ingrediente que as tornam eternamente diferenciadas: a trilha sonora. Sim, uma boa música-tema pode impulsionar a popularidade de uma antagonista ou bombar a própria canção, dependendo do caso.

Veja também: Confira as canções que trazem a emoção de Natal para a televisão

Porém, aqui, alguns dos temas até hoje se confundem com as personagens, que foram grandes sucessos durante a exibição de suas novelas. Aliás, parte desses papéis foram interpretados por grandes atrizes brasileiras ou até mesmo se tornaram um divisor de águas na carreira delas.

Quer um exemplo? Nazaré Tedesco. Apesar de já ter uma carreira consolidada, com bons papéis, Renata Sorrah ganhou enorme notoriedade popular depois da vilã de Senhora do Destino. Ou mesmo a Carminha, de Adriana Esteves, em Avenida Brasil. A atriz ficou conhecida internacionalmente pelo seu excelente desempenho.

Todas essas víboras têm seu tema musical, que embalam suas maldades e geram sensações no telespectador. Algumas são mais dramáticas, outras compartilham uma paixão pelo protagonista de sua novela. Umas são canções nacionais e têm até tango argentino. As antagonistas brasileiras são muito versáteis e possuem muita personalidade. Vamos conferir as melhores vilãs e suas músicas-temas? Ouça na lista abaixo.

VIOLANTE, de Xica da SilvaESCARLATE, Marcus Viana

CLARA, de PassioneSABES MENTIR, Djavan

BRANCA, de Por AmorENQUANTO ESPERO, João Bosco

PERPÉTUA, de TietaPAIXÃO DE BEATA, Pinto do Acordeon

IRENE, de A Força do QuererFADING AWAY, Adam Naas

BÁRBARA, de Da Cor do PecadoÉPOCA, Gotan Project

LÍVIA, de Salve JorgeTEMA INSTRUMENTAL

SILVIA, de Duas CarasLOST WITHOUT U, Robin Thicke

CRISTINA, de Alma GêmeaDIZ NOS MEUS OLHOS, Zélia Duncan

NAZARÉ, de Senhora do Destino – TEMA INSTRUMENTAL

CARMINHA, de Avenida Brasil – INFILTRADO, Bajo Fondo

FLORA, de A FavoritaTEMA INSTRUMENTAL

LAURA, de CelebridadeSYMPATHY FOR THE DEVIL, Rolling Stones

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade