Teleton chega aos 20 anos com o sonho de mudar o mundo

Publicado em 03/07/2017

O SBT enviou na tarde desta segunda-feira (03) uma carta assinada pelo Teleton, que completa 20 anos em 2017, tratando sobre o “sonho de mudar o mundo”.

Confira a íntegra:

“Há vinte anos eu abri os olhos pela primeira vez e vi uma sociedade que não conhecia nem reconhecia todos os seus indivíduos. Ao mesmo tempo em que minha primeira lágrima escorria, algo começou a crescer dentro de mim. Um sentimento bom. Uma vontade enorme de ajudar, mas muito maior do que eu era na época. Eu sabia o que queria, mas era muito pequeno pra realizar. Até que uma senhora de cabelos dourados e risada gostosa me acolheu e disse: “Seja bem-vindo ao Brasil, Teleton. Eu acredito em você!” Naquele momento eu descobri o meu nome e a minha missão.
O povo brasileiro me viu pela primeira vez na tela do SBT graças ao coração gigante de um gigante. Mesmo sem me conhecer direito entendeu o que eu queria dizer e, ainda mais importante, também acreditou em mim. Aí o telefone tocou pela primeira vez. E de novo e de novo. E as suas doações mostraram que vocês já acreditavam. Tive que amadurecer rápido, pois na AACD cada vida reabilitada nos traz outras dez precisando do nosso carinho. Todo paciente da AACD é uma lição de vida e com eles eu aprendi a maior de todas. Finalmente aprendi a acreditar. E nunca mais parei de crescer.

E desde 1998 muita coisa mudou. E vai mudar ainda mais. Sou jovem, colaborativo e idealista, mas tenho os pés no chão e o desejo de transformação dentro de mim. E continuo acreditando. Nos pacientes, no trabalho da AACD, em mim e principalmente na força que tornou tudo isso possível. Você!

Acredito que juntos vamos mudar o mundo.”

Em 2017, o evento beneficente irá ao ar pelo SBT entre os dias 27 e 28 de outubro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade