Tropicalista

Tuca Andrada põe Torquato Neto em cena em solo que mistura vida e criações do poeta

Espetáculo Let’s Play That ou Vamos Brincar Daquilo estreia no Sesc Pompeia na próxima semana

Publicado em 10/04/2024

A vida e a obra do poeta Torquato Neto (1944-1972) entram em cena a partir do dia 16 de abril, terça-feira, quando o ator Tuca Andrada estreia Let’s Play That ou Vamos Brincar Daquilo, espetáculo no qual põe os versos e a vida do artista em discussão com a presença do público. A montagem entra em cartaz no Sesc Pompeia, região oeste.

Surgido a partir da leitura dos dois volumes da coletânea Torquatália, organizada por Paulo Roberto Pires, com toda a obra escrita pelo poeta, Let’s Play That ou Vamos Brincar Daquilo apresenta uma coleção de poemas, textos em prosa, passagens de colunas em jornal e cartas trocadas por Torquato Neto com parceiros, amigos, seus pais e seus amores.

Representante literário do movimento tropicalista, Neto foi letrista de algumas canções que se tornaram símbolo do movimento tropicalista na música popular, entre elas Mamãe Coragem (com Caetano Veloso, de 1968), Marginália II (com Gilberto Gil, de 1968) e Let’s Play That, que dá título ao espetáculo, parceria com Jards Macalé e gravada em 1972.

Em cena, Tuca Andrada propõe um diálogo com o público sobre a trajetória de Torquato Neto, suas angústias, medos e sobre suas criações que ganharam amplitude após sua morte.

Let’s Play That ou Vamos Brincar Daquilo cumpre temporada de 16 de abril a 10 de maio, com sessões de terça a sexta-feira, sempre às 20h30. Os ingressos custam de R$ 20 (meia) a R$ 40 (inteira).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade