Conheça os Nomes

Musical Hairspray divulga elenco quase um mês após vazamento de nomes na rede

Produção lançou série de vídeos que confirmou lista que já rodava pelos perfis de fãs de musicais

Publicado em 07/05/2024

A produção do musical Hairspray, que chega ao palco do Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, em 04 de julho, e em São Paulo, no Teatro Renault, no dia 05 de setembro, divulgou os nomes que compõem o elenco da produção orquestrada e encabeçada por Tiago Abravanel.

A divulgação no perfil oficial do espetáculo no Instagram trouxe nomes como Liane Maya e Verônica Goeldi nos papéis das vilãs Velma e Amber Von Tussle, Ivan Parente como o apresentador Corny Collins, Aline Cunha na pele da apresentadora e cantora Motormouth Maybelle, Rodrigo Garcia, como o mocinho Link Larkin e Vânia Canto no papel da protagonista Tracy Turnblad.

Tiago Abravanel, além de dirigir o espetáculo, dará vida a Edna Turnblad, mãe de Tracy, que já foi interpretada no cinema por John Travolta, e no teatro por Edson Celulari na produção brasileira que estreou em 2010 sob a direção de Miguel Falabella e com nomes como Arlete Salles, Jennifer Nascimento e Danielle Winits no elenco.

Outros nomes como Pâmela Rossini, Giovana Zotti, Lindsay Paulino, Emmy Oliveira e Thales César completam a produção. A divulgação do elenco, a rigor, na manhã de ontem, 06, por meio de release oficial, chega com pelo menos um mês de atraso. Isso porque desde meados de abril, já circulavam pelas redes de fãs de musical os nomes escolhidos para a montagem.

Embora nunca tenha sido negada, a veracidade da lista furou a divulgação oficial do espetáculo e causou críticas à seleção do elenco na roda de musicais, que esperavam mais nomes novos entre os protagonistas, uma vez que a produção anunciou que parte das audições seriam realizadas via TikTok em busca de profissionais iniciantes. Ao menos dois nomes foram escolhidos para compor a montagem, Thais Ribeiro e Manu Gioieli.

Sob a direção musical de Rafael Villar e coreografias de Tiago Dias,  Hairspray se passa na cidade interiorana de Baltimore, nos Estados Unidos, na década de 1960, durante as tensões acerca do debate da integração racial. A montagem acompanha Tracy, uma jovem gorda que sonha em dançar no Corny Collins Show, um programa de jovens na TV local.

Tracy precisa lidar com o preconceito e a resistência da produtora do programa, Velma, que é contra a integração e a contratação de uma jovem fora do perfil, além de tentar a todo custo tornar sua filha, Amber, a estrela da atração.

Hairspray é uma adaptação musical do filme homônimo lançado em 1988 e estrelado pela drag queen Divine. A montagem chegou à Broadway em 2002 e levou oito prêmios Tony, entre eles o de melhor musical. O espetáculo ganhou nova adaptação para o cinema em 2007 com nomes como Michelle Pfeiffer, Christopher Walker, John Travolta e Queen Latifah.

Os ingressos de Hairspray já estão à venda para ambas as temporadas.