
A Netflix cancelou a série À Beira do Caos após uma única temporada mas esqueceu de avisar o público. Foi o que revelou Julie Delpy, criadora e protagonista da comédia americana-francesa feita em parceria entre a gigante do streaming e o Canal+. Essa informação só entrou agora na mídia após comentário feito pela atriz no Instagram.
Veja também:
No último sábado (9), Julie Delpy fez uma publicação na rede social despretensiosa, relembrando uma história vivida quando, em 1994, se mudou para Los Angeles (ela nasceu em Paris e tem nacionalidade francesa e americana).
Entre as dezenas de comentários, uma seguidora perguntou: “Alguma notícia sobre o começo das gravações da segunda temporada de À Beira do Caos?”. Julie foi direta na resposta: “Cancelada. Mas eles [Netflix] esqueceram de anunciar que [a série] foi cancelada.”
Ambientada em Los Angeles, À Beira do Caos (On the Verge) foi lançada em setembro do ano passado, primeiro na TV francesa e depois distribuída para o resto do mundo pela Netflix. A única temporada teve 12 episódios.
A narrativa acompanhou a vida de quatro mulheres em plena crise da meia-idade, chegando perto dos 50 anos. Julie Delpy, Elisabeth Shue, Sarah Jones e Alexia Landeau foram as protagonistas.
Esse grupo de quatro amigas optaram por usar a meia-idade não como momento de luto pela juventude que passou, mas motivadas em buscar reinvenção pessoal, com a esperança de finalmente viverem vidas que incorporassem as próprias crenças e valores.
Veja o comentário feito por Julie Delpy, no Instagram, sobre o cancelamento de À Beira do Caos:

⬩