Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
BALANÇO DO ANO

Só duas séries estão na lista das 70 transmissões mais vistas na TV dos EUA

Levantamento da Nielsen considerou exibições únicas entre 1º de janeiro e 5 de dezembro de 2021

Publicado em 29/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Os dramas policiais NCIS e The Equalizer são as únicas séries presentes na lista das 70 transmissões mais vistas do ano na TV dos Estados Unidos. O levantamento da Nielsen, o ibope americano, divulgado nesta quarta-feira (29) pelo site da Variety, considera a exibição única de um programa, seja um jogo esportivo, um edição de reality show, uma premiação, etc.

NCIS emplacou 12 episódios da 18ª e 19ª (atual) temporadas no top 70. Porém, o primeiro capítulo a surgir na tabela foi na 45ª posição, o nono da leva passada, visto por 13,11 milhões de telespectadores (“ao vivo” + sete dias gravado). Os dados computaram as transmissões no ar de 1º de janeiro até o último dia 5.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

The Equalizer somente conseguiu uma vaguinha porque o episódio em questão, o primeiro da série, foi ao ar depois do Super Bowl, a grande final da liga profissional de futebol americano. A atração protagonizada por Queen Latifah registrou 23,75 milhões de telespectadores, suficiente para ser a oitava colocada no ranking. O Super Bowl alcançou 92,87 milhões de pessoas, a transmissão líder em 2021.

Em meados da década passada, atrações com The Walking Dead, Empire (2015-2020) e The Big Bang Theory (2007-2019) demonstravam força na TV e apareciam com episódios perto da 25ª posição e sem o “doping” do Super Bowl. 

Mas não tem jeito. A forma de acompanhar série mudou muito recentemente e esse desaparecimento gradativo no ranking das mais vistas tem de ser encarado como normal.

Os eventos esportivos dominaram o top 70 de 2021, com 53 posições na lista (oito no top 10). Além das séries, quem furou a bolha foi a revista eletrônica 60 Minutes e a apresentadora Oprah Winfrey entrevistando o casal Harry e Meghan Markle.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....