BALANÇO DO ANO

Só duas séries estão na lista das 70 transmissões mais vistas na TV dos EUA

Levantamento da Nielsen considerou exibições únicas entre 1º de janeiro e 5 de dezembro de 2021

Publicado em 29/12/2021

Os dramas policiais NCIS e The Equalizer são as únicas séries presentes na lista das 70 transmissões mais vistas do ano na TV dos Estados Unidos. O levantamento da Nielsen, o ibope americano, divulgado nesta quarta-feira (29) pelo site da Variety, considera a exibição única de um programa, seja um jogo esportivo, um edição de reality show, uma premiação, etc.

NCIS emplacou 12 episódios da 18ª e 19ª (atual) temporadas no top 70. Porém, o primeiro capítulo a surgir na tabela foi na 45ª posição, o nono da leva passada, visto por 13,11 milhões de telespectadores (“ao vivo” + sete dias gravado). Os dados computaram as transmissões no ar de 1º de janeiro até o último dia 5.

The Equalizer somente conseguiu uma vaguinha porque o episódio em questão, o primeiro da série, foi ao ar depois do Super Bowl, a grande final da liga profissional de futebol americano. A atração protagonizada por Queen Latifah registrou 23,75 milhões de telespectadores, suficiente para ser a oitava colocada no ranking. O Super Bowl alcançou 92,87 milhões de pessoas, a transmissão líder em 2021.

Em meados da década passada, atrações com The Walking Dead, Empire (2015-2020) e The Big Bang Theory (2007-2019) demonstravam força na TV e apareciam com episódios perto da 25ª posição e sem o “doping” do Super Bowl. 

Mas não tem jeito. A forma de acompanhar série mudou muito recentemente e esse desaparecimento gradativo no ranking das mais vistas tem de ser encarado como normal.

Os eventos esportivos dominaram o top 70 de 2021, com 53 posições na lista (oito no top 10). Além das séries, quem furou a bolha foi a revista eletrônica 60 Minutes e a apresentadora Oprah Winfrey entrevistando o casal Harry e Meghan Markle.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade