Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
TECNICALIDADE

Showrunner de Flash explica porque especial Armageddon não é crossover

O roteirista Eric Wallace diz que o próximo evento da trama está mais para uma minissérie

Publicado em 14/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Na terça-feira (16), estreia nos Estados Unidos a oitava temporada de Flash com um evento especial, batizado de Armageddon. Em cinco episódios, lançados um por semana, o Velocista Escarlate vivido por Grant Gustin receberá a ajuda de amigos heróis para derrotar o vilão Despero (Tony Curran). Mas isso não será um crossover, segundo afirmou o showrunner da série, Eric Wallace.

Uma tradição de Flash foi sempre liderar a união de personagens da atrações do Arrowverse, como Supergirl, Legends of Tomorrow e Arrow. Agora, há um detalhe que faz do evento atual não ser tecnicamente um crossover. Está mais para uma minissérie.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

“[Armageddon] é um especial dividido em cinco partes. Ao invés de ser uma história que gira em torno de Kara [Supergirl], Barry [Flash] e Oliver [Arqueiro Verde], esse evento é só focado em Barry“, explicou Wallace, em entrevista ao programa The Flash Podcast. “Essa é a história de Barry, do pior dia da vida dele e como isso afeta o casamento, como afeta Iris [mulher de Barry, interpretada por Candice Patton].”

Wallace expandiu melhor o raciocínio, usando alguns exageros para fazer valer o ponto de vista. “Um crossover tem 20 heróis em uma única cena e se passa em 20 mundos, custa um bilhão de dólares e toma muito tempo para gravar. Não temos nada disso [em Armageddon] por causa da Covid-19.” esmiuçou o produtor.

Até levando em conta a pandemia, junto com as dificuldades impostas nas gravações, a rede The CW, que exibe Flash nos Estados Unidos, não queria um crossover nesse formato descrito por Wallace. Os executivos, porém, pediram um evento especial, uma história grandiosa, épica, espetacular e finalizada em cinco episódios. Daí surgiu Armageddon, como se fosse uma minissérie dentro de Flash.

Armageddon narra a ameaça poderosa de um alienígena (Despero) que chega à Terra em circunstâncias misteriosas. Com a ajuda de amigos, Barry precisa ir ao limite em uma batalha insana para salvar o mundo. 

Flash e companhia têm apenas sete dias para unir forças, salvar o planeta e derrotar Despero. Nos quadrinhos, o vilão alien é um antagonista importante e travou vários embates com a Liga da Justiça.

O herói Flash vai receber a ajuda do Átomo (Brandon Routh, de Legends of Tomorrow), Raio Negro (Cress Williams), Mia Queen (Katherine McNamara, de Arrow), Batwoman (Javicia Leslie) e Sentinela (Chyler Leigh, de Supergirl).

Veja, em inglês, o trailer do especial Armageddon em Flash:

https://www.youtube.com/watch?v=XkeKc0pEQ60

Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....