Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
IMPACTO

Shonda Rhimes conta qual será o maior legado de Grey’s Anatomy

Produtora explica a importância do drama médico na história da TV e na sociedade

Publicado em 14/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Inegavelmente, Grey’s Anatomy vai deixar um legado de suma importância, tanto na TV quanto na sociedade. Agora, qual legado será esse? A produtora Shonda Rhimes, criadora do drama médico, tem duas visões. Uma é sobre o impacto da série no público, que ela deseja ser a herança principal. Outra trata sobre uma percepção previamente elaborada.

Em entrevista à revista Variety, que elegeu Shonda Rhimes como a mulher do ano na TV americana, a roteirista detalhou sobre o impacto imensurável de Grey’s Anatomy. “O número de mulheres que se tornaram médicas por causa da série é mágico para mim“, falou Shonda.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O número de pessoas que vieram a mim e disseram ter aprendido primeiros socorros ou saber se estão tendo um ataque cardíaco por causa da série, isso é especial para mim”, continuou a produtora.

Esse seria o legado que Shonda Rhimes gostaria que Grey’s Anatomy tivesse entre o público e a crítica em geral. Mas a visão de fora será diferente, ela sabe disso.

Infelizmente, eu acho que o legado será simplesmente o fato de a série ter aberto espaço para pessoas não brancas trabalharem na frente e atrás das câmeras“, lamentou. “Nós mudamos a cara da televisão. E não deveria ter demorado tanto tempo para isso acontecer.

Em 2005, Grey’s Anatomy estreou com um elenco muito diversificado. A formação original tinha Sandra Oh, atriz de origem sul-coreana, e três atores negros: Chandra Wilson, James Pickens Jr. e Isaiah Washington. Todos os quatro interpretando médicos na TV, algo raro de ser ver na época.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....