Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
REPUBLIC OF SARAH

Raridade: último episódio de série dá traço no ibope americano

Na rede The CW, drama cancelado na semana passada marcou zero de audiência em plena despedida

Publicado em 07/09/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Um fato raro ocorreu na noite da última segunda-feira (6) na TV norte-americana. O último episódio da série The Republic of Sarah, exibido pela rede The CW, registrou 0.0 de audiência entre o público adulto (18 a 49 anos), que é a principal métrica do mercado hollywoodiano. O drama cancelado entra para a história com esse fim melancólico.

Justificar esse desempenho medonho até pode ser feito. É necessário apontar que na segunda-feira foi feriado nos Estados Unidos (Dia do Trabalho), o que tradicionalmente afasta as pessoas da TV. Porém, a série vinha mal das pernas há um bom tempo.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A média de audiência de The Republic of Sarah entre os adultos, antes do episódio final, era de meros 0.05. Com uma performance igual a essa, a diretoria da CW não teve outra opção a não ser cancelar a trama. O anúncio do término saiu na semana passada.

Levando em conta o público geral, a média da única temporada foi de 324 mil telespectadores por episódio, um número inexpressivo para uma série da TV aberta americana. No total, foram ao ar 13 capítulos e três deles marcaram o índice 0.03 entre os adultos, que era a menor marca até então.

Premissa delirante

The Republic of Sarah acompanhou os passos de Sarah Cooper (Stella Baker), uma professora do ensino médio que dava aulas de história e se rebelou contra uma mineradora que ameaçava destruir boa parte da cidade onde vivia, chamada de Greylock.

Daí, ela bolou um plano mirabolante ao achar uma brecha no mapa. A professora liderou uma revolta que proclamou a independência da cidade, tornando-se assim uma nação. Daí vem o nome da série, A República de Sarah.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....