Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
VEJA O TRAILER

Rainha em The Crown, Claire Foy vira duquesa fogosa em drama da BBC

A Very British Scandal retrata uma história real de divórcio e pornô de vingança

Publicado em 10/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Na primeira série após The Crown, Claire Foy sofreu um “rebaixamento” na nobreza. A atriz pendurou a coroa da Rainha Elizabeth 2ª para ser uma duquesa no drama A Very British Scandal, da rede BBC. Ela ganhou o papel de Margaret Campbell (1912-1993), que protagonizou um divórcio tumultuado com direito a histórias picantes de sexo e foto escandalosa.

A duquesa de Argyll foi casada com Ian Campbell, o 11º duque de Argyll, interpretado pelo ator Paul Bettany (de WandaVision). Dividida em três partes, a minissérie baseada em fatos reais retrata o divórcio bombástico entre os dois, que entrou para a história como um dos casos jurídicos mais notórios da Inglaterra, cercado de barracos e uma cobertura intensa da mídia, alimentando o público sedento pelas histórias apetitosas.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O duque acusou a mulher, apelidada de “duquesa suja”, de ter tido 88 amantes, em um processo que incluiu denúncias de roubo, violência, uso de drogas, propina e uma foto polêmica, tirada com uma câmera Polaroid, usada como prova decisiva no imbróglio.

Uma das propostas de A Very British Scandal, dos mesmos produtores da premiada A Very English Scandal (2018), é explorar o clima social e político no Reino Unido pós-Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Será jogado um olhar sobre como as mulheres sofriam julgamentos morais da sociedade, uma misoginia estrutural.

No vídeo, Margaret afirma que “gosta muito” de sexo. O casamento tinha tudo para dar certo até descer ladeira abaixo assim que ela começa a sofrer abusos psicológicos e precisa lidar com um marido agressivo e beberrão. 

Assista ao trailer, em inglês, de A Very British Scandal:


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....