Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
MAIS MISTÉRIOS

Nova Lost, série sensação da TV americana é renovada; conheça La Brea

Para ocupar o espaço de Manifest, a rede NBC aposta no drama novato sobrenatural

Publicado em 12/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A rede NBC anunciou nesta sexta-feira (12) que renovou a série La Brea para a segunda temporada. O drama sobrenatural rotulado de “nova Lost” chegou para ocupar o espaço de Manifest, cancelada pela emissora e recuperada pela Netflix. Líder de audiência nos Estados Unidos, a NBC acredita na força, um pouco tímida, que a trama mirabolante apresentou até agora.

Inédita no Brasil, La Brea se mostra um produto interessante na guerra dos streamings. No caso de Manifest, o Globoplay se deu bem, trazendo as primeiras temporadas da série com exclusividade; atualmente a atração também está na HBO Max. Logo mais, só a Netflix terá os episódios da série sobre o desaparecimento do voo 828.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

La Brea é produzida pelos estúdios de televisão da Universal. Como não há nenhum streaming no Brasil com acordos de exclusividade das séries da Universal, La Brea tem tudo para entrar em um leilão concorrido e quem desembolsar mais vai ficar com a atração.

A renovação de La Brea veio após a exibição do sétimo episódio da primeira temporada. Até o momento, ela é a série novata mais vista entre o público adulto americano de 18 a 49 anos, a faixa etária mais importante para o mercado publicitário. Considerando o ranking geral das estreantes, fica atrás de NCIS: Hawai’i e FBI: International, ambas da CBS.

A atriz Natalie Zea prestes a cair na cratera de La Brea (Reprodução/NBC)

Conheça a série La Brea

A vida corre normalmente em Los Angeles, o povo apressado preso em um enrolado e comum congestionamento. Do nada, o asfalto bem no centro da cidade começa a rachar e um buraco gigante se abre. A cratera sugou absolutamente tudo ao redor, separando famílias (teve gente que escapou de ser engolida).

O nome da série, La Brea, vem da localização onde ocorreu esse desastre. Na vida real, naquele ponto está o Museu La Brea Tar Pits, que conserva fragmentos pré-históricos do solo californiano, como asfalto (piche), fósseis e outros elementos. Em português, brea pode ser traduzido por piche/breu.

As pessoas sugadas pelo buraco não morreram, como quem ficou de fora acredita. Elas atravessaram uma fenda, tipo de um portal, e aterrissaram em um lugar completamente verde, uma floresta. Atordoados, ninguém daquele grupo sabe bem onde estão.

O curioso é que La Brea não foge das comparações com Lost (2004-2010) e até brinca. Logo no primeiro episódio, o personagem debochado do grupo, o Scott (Rohan Mirchandaney), solta a frase: “parece que estamos em um episódio de Lost.

Ele, inclusive, por ser antropólogo, será o condutor na resolução dos mistérios de La Brea. Como é usuário de drogas recreativas, às vezes não dá para saber se ele está falando sério cientificamente sobre uma coisa ou é pura brisa.

Visões

Na superfície, o ex-militar Gavin Harris (Eoin Macken), piloto de avião, perdeu a mulher, Eve (Natalie Zea), e o filho Josh (Jack Martin), engolidos pela cratera. Após sofrer um acidente tempos atrás, ele foi dispensado da Força Aérea e atualmente luta contra o vício em bebida alcoólica. 

Desde a saída da Aeronáutica, Gavin tem visões claras sobre um mundo pré-histórico. Mas nem ninguém nem a própria família acredita nele. Depois do desastre, as visões se intensificam e ele jura de pé junto que a mulher, filho, assim como outras pessoas vítimas do buraco, estão vivas.

Surge a ideia de usar um drone superturbinado para adentrar na cratera e passar pelo portal, que quem está na superfície também vê. A missão alucinada, claro, terá o envolvimento do governo americano, não tão interessado assim em resolver esse enigma.

Avaliação

La Brea sofreu massacre dos críticos, ganhando a nota 49 (de 100) no site Metacritic. Assim como foi Manifest na primeira temporada, com a nota 55. Ambas as séries não tem ambições de gabaritar prêmios acadêmicos. Servem para telespectadores amantes de quebra-cabeças, dispostos a desvendar teorias.

Veja o trailer, em inglês, de La Brea:


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....