Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ADEUS

Médico pede demissão em Grey’s Anatomy; saiba quem deixou a série

Atração há 17 anos no ar sofre outra baixa e fica desfalcada em um momento crítico

Publicado em 25/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Naquelas reviravoltas típicas de Grey’s Anatomy, um médico deixou a série enquanto outro ficava entre a vida e a morte. No nono episódio da 18ª temporada, exibido na noite de quinta-feira (24) nos Estados Unidos, o drama perdeu mais um cirurgião. Pelo menos, a saída não foi por alguma tragédia, rixa nos bastidores ou algo parecido.

[Atenção: spoilers a seguir]
Após três temporadas, o ator Richard Flood vai deixar Grey’s Anatomy. Segundo o site Deadline, ele irá interpretar o pediatra Cormac Hayes pela última vez no episódio da próxima semana. O personagem entrou na série substituindo Alex Karev (Justin Chambers) e serviu como potencial par romântico para Meredith Grey (Ellen Pompeo).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Dentro da trama, Hayes pediu demissão do hospital Grey Sloan, notícia que deixou a chefe Miranda Bailey (Chandra Wilson) em choque, pois a instituição está com número de cirurgiões aquém do ideal.

Ele argumentou, firme da decisão, que os filhos não se adaptaram bem nos Estados Unidos e por isso estão voltando para a Irlanda. Mas há uma motivação coberta por trás disso.

Ellen Pompeo com Richard Flood na 18ª temporada de Grey’s Anatomy

Hayes estava no acidente de carro que quase resultou na morte de Owen (saiba mais). Ele escapou antes de ver o colega de trabalho descer morro abaixo dentro do veículo. Como achava que ia morrer, Owen fez uma confissão a Hayes, o deixando abalado, eticamente falando.

Owen pediu para Hayes continuar a fornecer, para militares em estado terminal, medicamentos que facilitem a morte deles, tratamento assistido por um médico e legal no Estado de Washington, onde a trama de Grey’s Anatomy se passa. A questão é que Owen não segue os protocolos à risca, agindo à margem do regulamento.

Isso provocou um dilema na mente de Hayes. As opções eram denunciar Owen ou correr o risco de perder a licença médica caso ficasse em silêncio, por ter em mãos o conhecimento de tal procedimento. Hayes escolheu pedir demissão.

De certa forma, a saída do personagem não causa tanto choque porque há tempos ele estava em uma jornada reflexiva sobre a vida em Seattle, repensando prioridades. A situação delicada apenas facilitou a escolha de deixar o Grey Sloan.

Richard Flood entrou em Grey’s Anatomy na 16ª temporada, apenas como apoio. Na leva seguinte, ele foi promovido para o elenco fixo.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....