Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
PROGRESSO

Histórico: série feminista sobre divórcio ganha versão em árabe

45 Rules of Divorce acompanha uma mulher em busca da separação do marido e de uma vida livre

Publicado em 18/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Série americana outrora disponibilizada no Brasil pelo Globoplay, Girlfriends’ Guide to Divorce (2014-2018) vai ganhar uma versão em árabe. A nova atração histórica seguirá a mesma linha da trama original, acompanhando uma mulher recém-divorciada que lida com a separação enquanto descobre os prazeres da solteirice.

Segundo o site Variety, a série histórica se chamará 45 Rules of Divorce, carregando o peso de narrar uma história sobre o divórcio que será exibida pela rede MBC, sediada em Dubai (Emirados Árabes Unidos), de sinal aberto em países do Oriente Médio e norte da África, muitos com a maioria da população muçulmana.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Na religião islâmica, o divórcio é até permitido, mas desencorajado. A mulher praticamente não tem a voz na iniciativa de uma separação. Quando a desunião se concretiza, a mulher é tratada à margem da sociedade, perde bens e com frequência acaba vivendo na pobreza.

Saliee Waly, diretora-executiva da S Productions, produtora de 45 Rules of Divorce, disse para a Variey que “a série vai inspirar o público a iniciar um diálogo sobre o que é tomar controle da própria vida. Nosso alvo é reforçar a ideia de que uma mulher não se resume a com quem ela casou. O toque de humor da atração ajudará a amenizar a mensagem.

No centro da comédia está Farida Al-Shazly (interpretada pela atriz egípcia Injy El Mokkaddem). Farida é uma autora de autoajuda especializada em casamento que enfrenta um divórcio doloroso e delicado. No desenrolar desse processo, ela irá se apaixonar pela vida de solteira, pelas amigas e pela liberdade.

Girlfriends’ Guide to Divorce foi produzida por um dos estúdios de televisão da NBCUniversal, que está envolvida na versão árabe. A série foi protagonizada por Lisa Edelstein (House) e durou cinco temporadas.

Confira o post no Instagram da atriz Injy El Mokkaddem com o pôster de 45 Rules of Divorce:


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....