Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
SAIBA QUEM

Grey’s Anatomy cria suspense com possível morte de personagem veterano

Episódio tenso da 18ª temporada colocou médico à beira do precipício

Publicado em 17/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A 18ª temporada de Grey’s Anatomy, nos Estados Unidos, entrou na tradicional pausa de final de ano com o oitavo episódio, exibido na noite da última quinta-feira (16). E o drama médico criou um suspense daqueles ao mostrar a possível morte de um personagem veteraníssimo, há 13 anos na série. A resolução desse mistério será revelada apenas em fevereiro.

Esses episódios de virada de ano, chamados nos EUA de winter finale, são sempre recheados de surpresas. O desfecho nunca é completo, típico dos finais de capítulos de novela, sempre com um gancho para o público sintonizar a atração no retorno de histórias inéditas.

O nono capítulo da 18ª temporada de Grey’s Anatomy vai ao ar, na rede americana ABC, somente em 24 de fevereiro, intitulado de No Time to Die (Não é Tempo de Morrer, em tradução livre).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

[Atenção: spoilers a seguir]
A expectativa é que nessa volta seja mostrado o que de fato aconteceu com o cirurgião Owen Hunt (Kevin McKidd). Dentro de um carro, ele despencou ribanceira abaixo na última cena do oitavo capítulo.

Ele estava no veículo ao lado de Teddy Altman (Kim Raver) e Cormac Hayes (Richard Flood). No volante, um motorista contratado os conduzia. Os médicos embarcaram na missão de pegar um coração doado para salvar a vida de Farouk (Bardia Seiri), filho de Megan Hunt (Abigail Spencer), irmã de Owen.

Com o órgão vital em mãos, eles iam em direção ao hospital Grey Sloan quando, subitamente, o motorista desmaiou após sofrer um derrame. O veículo ficou desgovernado, saiu da estrada e parou capotado à beira de um precipício.

Teddy conseguiu sair através de uma das janelas do carro. Ela carregou consigo a maleta com o coração e conseguiu chegar no Grey Sloan depois de pegar uma carona. A cirurgia de Farouk deu certo.

Ainda dentro do veículo, Owen e Hayes pensavam em jeitos de sobreviver enquanto o carro tombado de lado deslizava na terra e ficava na eminência de despencar. Somente uma árvore servia de sustento.

O suspense só aumentava. Owen e Hayes esperavam uma ajuda. Mas com a situação quase ficando irreversível, pois o carro estava prestes a rolar o morro, Owen encorajou Hayes a sair dali imediatamente. Relutante, ele deixou para escapar no último segundo. Assim que saltou pela janela, viu o veículo cair com Owen dentro.

Daí, o drama médico criou essa dúvida se Owen morreu ou não. Como se trata de Grey’s Anatomy, tudo pode acontecer, até uma sobrevivência em uma situação extremada (personagens saíram ilesos após um acidente de um avião, por exemplo). Não tem jeito, só em fevereiro virá a resposta se Owen sobreviveu à queda.

Reação do público

Em Grey’s Anatomy desde setembro de 2008, Kevin McKidd encarna um dos personagens mais controversos do drama médico, odiado por muitos fãs, principalmente por causa das decisões amorosas tomadas por ele. 

Depois do trio Ellen Pompeo, Chandra Wilson e James Pickens Jr., presentes na série desde o primeiro episódio (2005), Kevin McKidd é o ator há mais tempo no elenco.

A aversão ao personagem dele causou um mix de emoção nos fãs brasileiros de Grey’s Anatomy, que mesmo sem assistir ao episódios já estão sabendo da notícia. Confira abaixo algumas reações:

A 18ª temporada de Grey’s Anatomy estreia no Brasil em 25 de janeiro, no Sony Channel.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....