Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
THE DUKES OF HAZZARD

Furacão Ida destrói carro polêmico da série Os Gatões; veja

Veículo laranja célebre no mundo da TV foi esmagado pelo tronco de uma árvore

Publicado em 01/09/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O Furacão Ida, que devasta o sul dos Estados Unidos com ventos de 240 km/h, destruiu ao menos um modelo do carro icônico e polêmico usado na série Os Gatões (1979-1985; The Dukes of Hazzard). Ao atingir o Estado da Louisiana, o furacão passou pelos estúdios do ator John Schneider, onde dois automóveis da atração estavam guardados.

Em imagem que parece capturada de um filme, um dos carros está com o teto amassado pelo tronco de uma árvore, impacto que afundou o veículo na terra. Outro modelo está no alto, envolto de galhos e folhas, como se estivesse pronto para dar um salto de cinema tipo Velozes & Furiosos.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O empresário Brian Mayes compartilhou o registro no Twitter (veja abaixo). Ele contou que Schneider estava na cidade de Nashville, junto com a mulher Alicia. 

Carro racista?

Conhecido no mundo todo inclusive no Brasil, país no qual Os Gatões fez muito sucesso na Globo, o Dodge Charger 1969 laranja, com o número 01 adesivado na porta e uma bandeira vermelha com um X azul estampada no teto, é alvo de polêmicas infindáveis.

É que a tal bandeira pertenceu aos Estados Confederados, agrupamento do sul dos EUA que durante a Guerra Civil americana (1861-1865) lutou pela manutenção da escravatura na nação. Eles foram derrotados, mas a bandeira continua presente nessa região do território e é comumente associada ao racismo e tolerância pela escravidão.

Fora isso, o carro é chamado de General Lee, nome do militar líder do Exército confederado. Essa associação forte gerou muitos protestos ao longo dos anos, que se intensificaram recentemente. 

Nos EUA, por exemplo, a série Os Gatões não é exibida em nenhuma canal ou plataforma. A última vitrine foi o TV Land, que em 2015 desistiu de exibir as reprises. A Warner Bros., produtora da atração, suspendeu a produção de qualquer produto relacionado à comédia que tivesse a bandeira polêmica estampada.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....