Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ENCRUZILHADA

Desfalcada, Grey’s Anatomy investe no passado para continuar viva

O drama médico está no fim de contrato e aguarda decisão sobre o futuro: fim ou renovação

Publicado em 07/10/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Com a 18ª temporada no ar, a desfalcada Grey’s Anatomy inicia uma jornada decisiva rumo ao futuro. O contrato do drama médico com a rede americana ABC termina na metade do ano que vem. E para continuar relevante mesmo após uma debandada de atores, a atração queridinha aposta na nostalgia para ganhar uma renovação.

Em condições normais, o futuro de Grey’s Anatomy não será definido em cima do laço, como geralmente ocorre com séries capengas. A ABC, caso opte pelo término, faria um anúncio antecipado com o objetivo de preparar os corações dos fãs e dar um tempo aos roteiristas, encarregados da missão de finalizar satisfatoriamente as histórias dos personagens.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O cenário ideal é o da renovação para uma última temporada. Algo parecido ocorreu recentemente com Supernatural (2005-2020). Sete meses antes da 15ª temporada estrear, em outubro do ano passado, a dupla de protagonistas revelou que aquela seria a última leva de episódios do drama. Assim, a despedida foi mais prazerosa, em clima festivo e atenuou a dor.

O desafio de Grey’s Anatomy

Grey’s Anatomy tem um grande trunfo. Mesmo no ar há 16 anos, a atração terminou a temporada passada como a segunda série mais vista entre o público adulto nos Estados Unidos (18-49 anos), atrás apenas de This Is Us. Contudo, no geral ficou fora do top 15, atrás de The Good Doctor.

Uma coisa nítida de Grey’s Anatomy é a seguinte: público tem. Mas, e história para contar? A 18ª temporada, encenada em um mundo pós-pandêmico, apresenta adversidades bem espinhosas à narrativa, principalmente após perder três atores com personagens consolidados: Jesse Williams (o Jackson Avery), Greg Germann (o Tom Koracick) e Giacomo Gianniotti (o Andrew DeLuca).

Buscar no passado uma solução para aquecer o coração nostálgico do fã foi a saída. Porém, a estratégia será diferente das aparições curtas da temporada passada. A volta dos que não foram terá uma duração maior desta vez.

Imagem antiga de Grey’s Anatomy com Ellen Pompeo (à esq.) e Kate Walsh – (Divulgação/ABC)

Presente do passado

A cartada mais poderosa foi o retorno de Kate Walsh, a eterna Addison Montgomery. A personagem estará em cena durante vários episódios da atual temporada. E com certeza será um chamariz de audiência.

Abigail Spencer é outra velha conhecida com uma passagem no 18º ano, revivendo a cirurgiã Megan Hunt, irmã de Owen (Kevin McKidd).

Mesmo perdendo três médicos, Grey’s Anatomy só contratou um ator para o elenco fixo, como revelou Krista Vernoff, showrunner da atração. E a escolha foi cirúrgica.

O experiente Scott Speedman (Animal Kingdom) causou em uma única aparição na série, na 14ª temporada. Rolou um clima entre o personagem dele, o médico Nick Marsh, e a protagonista Meredith Grey (Ellen Pompeo). No caso, a participação especial em apenas um episódio frustrou os fãs, pois eles shipparam os dois imediatamente.

De volta à cena, Nick vai balançar o coração de Meredith, um suspense que Grey’s Anatomy deve tratar em banho-maria. 

Pelo menos nesse começo de temporada, Grey’s Anatomy faz essa clara viagem ao passado para provar que ainda dá um caldo. A escolha do pôster oficial da atual leva (veja abaixo) tem um pouco disso, por estampar os rostos dos únicos três atores originais, na série desde o primeiro episódio: Ellen, Chandra Wilson (a Miranda Bailey) e James Pickens Jr. (o Richard Webber).

Enquanto a ABC não toma uma decisão sobre o drama médico, os fãs vão ter de controlar a ansiedade oscilante entre uma encomenda de novos episódios e o decreto do fim. A renovação para a atual leva foi feita somente em maio deste ano.

No Brasil, a 18ª temporada de Grey’s Anatomy estreia em 25 de janeiro de 2022, às 21h, no Sony Channel.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....