Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
OPS!

Confusão sobre reboot quase fez Hilary Duff desistir de How I Met Your Father

O debate sobre a identidade da atração desnorteou até a atriz

Publicado em 23/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Protagonista de How I Met Your Father, Hilary Duff quase desistiu de atuar na série ligada à icônica How I Met Your Mother (2005-2014). Tudo porque ela pensou igual a muita gente, de a nova série na verdade ser um reboot (recomeço com novos atores) da comédia clássica. A atriz queria distância de trabalhos baseados em atrações famosas.

No final de 2020, Hilary Duff lidou com uma notícia que a entristeceu: o cancelamento do revival de Lizzie McGuire, série teen de grande sucesso estrelada por ela no início do século. Seria a interpretação da mesma personagem, mas agora na casa dos 30 e poucos anos.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A Disney abortou o projeto previamente aprovado. Hilary até tentou levar a ideia adiante em outras plataformas. Não deu certo. Fora isso, no começo do ano passado, a atriz se preparou para mais um trabalho conectado com uma série, um spin-off de Younger (2015-2021), comédia na qual viveu uma das protagonistas. A atração derivada foi cancelada.

“Um dia, eu cheguei em casa e me ligaram falando de um projeto, chamado How I Met Your Father”, relembrou Hilary, em entrevista ao site The Hollywood Reporter. “E eu diz: ‘Meu Deus, eu não vou fazer isso. Cansei dessa história de reboots, já tentei e não rolou. Não quero isso não.’”

Prontamente, quem estava do outro lado da linha tentou consertar a situação com algumas explicações. “Eles me disseram que não seria um reboot propriamente dito”, pontuou a atriz. Então, ela topou pagar para ver.

Afinal, é reboot ou spin-off?

No ar, em território americano, desde a semana passada, How I Met Your Father despertou um debate. Fãs e imprensa tiveram dificuldades em catalogar a série, sem saberem ao certo se é um reboot (recomeço) ou spin-off (trama derivada) de How I Met Your Mother. O produtor Isaac Aptaker deu a resposta oficial.

“Não é um reboot”, afirmou categoricamente o cocriador de How I Met Your Father durante apresentação da série em painel da TCA (Associação dos Críticos de Televisão dos EUA), realizado neste mês. Como ele, enfático, se estendeu no assunto, parece ser algo que o incomoda bastante.

“As pessoas insistem em tratar a série [How I Met Your Father] como um reboot. E não é um reboot. É uma sequência, mas com vida própria.” falou.

Pareceu complicado? Porque é, de fato. Aptaker tentou deixar as coisas mais nítidas ao dizer: “A trama é ambientada no mesmo mundo da série anterior [How I Met Your Mother]. Mas, na verdade, ela é original.”

A confusão criada sobre qual a nomenclatura exata surge pelo fato de ser uma série com a tal “vida própria”, apresentando uma história diferente sem repetir personagens da comédia clássica, porém muito conectada com How I Met Your Mother, pois estão situadas no mesmo universo. 

Ou seja, o rótulo correto, segundo os criadores, é spin-off.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....