Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
PRAZER NA TV

Cinco cenas que ajudaram a normalizar a masturbação feminina nas séries

Comédias abordaram com leveza e bom humor o momento íntimo, considerado por muitos como um tabu

Publicado em 26/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A família tradicional brasileira entrou em choque por causa de uma cena com menos de um minuto de duração. No capítulo da última quarta-feira (24) da novela Um Lugar ao Sol, a personagem de Andrea Beltrão, Rebeca, se masturbou na cama lendo o livro As Mil e Uma Noites. O momento de intimidade, raro nos folhetins do horário nobre, está mais do que normalizado no mundo das séries.

Claro, a maioria das cenas aqui lembradas são de produções do streaming, mais propensas a ceder espaço a momentos eróticos explícitos, o que é naturalmente mais restrito em uma atração de TV aberta, mesmo na faixa noturna.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Porém, nesta lista preparada pelo Observatório de Séries, há uma situação hilária em uma comédia de uma rede americana que falou de masturbação sem mostrar nada do ato. Nas tramas do streaming, tem até aula de como ter o melhor prazer provocado por si própria, bloqueio sexual por causa de crise política e fantasias, sejam elas naturais (com o ex) ou mais incomuns.

Confira cinco cenas das séries que ajudaram a normalizar a masturbação feminina:

Com Aimee Lou Wood, Sex Education tratou da masturbação feminina (Reprodução/Netflix)

Aimee Lou Wood, em Sex Education

Na temporada de estreia de Sex Education, drama teen da Netflix, a estudante Aimee Gibbs (interpretada por Aimee Lou Wood) teve a primeira experiência com masturbação após ser encorajada pelo colega Otis (Asa Butterfield), metido a terapeuta sexual. O empurrão funcionou e ela não se cansou até achar a posição mais confortável. Toda a jornada de Aimee na trama ajudou a quebrar tabus sobre a sexualidade feminina; esse foi um deles.

Phoebe Waller-Bridge, em Fleabag

As comédias não perdem a piada mesmo ao abordar um assunto sensível. Entrou para o rol dos melhores momentos da TV dos últimos tempos a cena de Fleabag (2016-2019, Prime Video) em que a personagem de Phoebe Waller-Bridge se masturba antes de dormir, assistindo a um vídeo no notebook. Nada fora do normal a não ser por um ingrediente insólito: na tela estava passando um discurso do Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos.

Beth Behrs, em 2 Broke Girls

Achando estar sozinha em casa, a garçonete Caroline Channing (Beth Behrs) vai para a banheira e usa o chuveirinho para o seu momento íntimo. Mas ela é surpreendida pela amiga Max (Kat Dennings), que a pega no flagra. Caroline não se desculpa e diz: “até parece que sou a única pessoa do mundo que se masturba“. 2 Broke Girls (Duas Garotas em Apuros, 2011-2017, HBO Max) foi exibida nos EUA pela rede CBS (TV aberta).

Logan Browning na segunda temporada de Dear White People (Reprodução/Netflix)

Logan Browning, em Dear White People

No começo da segunda temporada, o telespectador de Dear White People (2017-2021) acha que Samantha (Logan Browning) e Gabe (John Patrick Amedori) estão juntos ao vê-la em uma cena de sexo espetacular. Contudo, aquilo não passava de uma fantasia erótica, apenas uma garota se masturbando pensando no ex (e pega no ato por uma amiga, ficando toda sem graça ao deixar o vibrador reluzente cair no chão).

Ilana Glazer, em Broad City

Em Broad City – A Cidade das Minas (2014-2019, DirecTV Go), Ilana Wexler (vivida por Ilana Glazer) tinha todo um ritual para o momento da masturbação; embora uma ida ao banheiro para uma rapidinha nunca fosse descartada. A quase sessão de terapia tinha espelhos, velas e um vibrador gigante. 

Mas daí Donald Trump foi eleito presidente dos EUA e nem esse clima romântico a fazia ficar excitada. Ela procurou uma terapeuta sexual para ajudá-la e ficou surpresa ao descobrir que outras mulheres também perderam a libido por causa de Trump. Ilana foi liberta desse bloqueio infernal ao seguir um tratamento intensivo.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....