Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
DESABAFO

Atriz chama Chris Noth de predador sexual e denuncia assédio

Zoe Lister-Jones lembrou comportamento inoportuno do ator durante gravação de Law & Order: Criminal Intent

Publicado em 17/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A atriz Zoe Lister-Jones, que contracenou com Chris Noth em um episódio de Law & Order: Criminal Intent (2001-2011), acusou o ator de assédio e o chamou de “predador sexual”. A denúncia veio em forma de desabafo, postado no Instagram, após reportagem do site The Hollywood Reporter revelar o depoimento de duas mulheres que acusam Noth de estupro.

Protagonista da comédia Life in Pieces (2015-2019), Zoe Lister-Jones acumula quatro participações em episódios de séries da franquia Law & Order. O encontro inconveniente com Chris Noth ocorreu durante as gravações do segundo capítulo da quinta temporada de Criminal Intent, em 2005.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O ator retornava a viver o detetive de homicídios Mike Logan após ser catapultado à fama pelo papel do charmoso Mr. Big em Sex and the City (1998-2004).

Zoe Lister-Jones alega que, durante uma cena juntos, Chris Noth estava embriagado, “bebendo cerveja entre os takes de gravação”, escreveu a atriz na rede social. “[Em determinado momento] ele ficou próximo de mim, cheirou meu pescoço e sussurrou ‘você cheira bem’. Eu fiquei calada.”

Zoe Lister-Jones em cena da comédia Life in Pieces (Divulgação/CBS)

Ela também compartilhou uma história de quando trabalhava em uma casa noturna, em Nova York, cujo dono era Chris Noth. “Quando ele aparecia [no estabelecimento], fazia constantes comentários de teor sexual com uma amiga minha, também promoter”, falou Zoe. “Minha amiga ficou calada, assim como eu. É raro falarmos algo [quando um assédio acontece].”

A atriz se sentiu encorajada a fazer tais depoimentos após as denúncias publicadas pela The Hollywood Reporter. Ela comentou não conseguir “separar o ator do homem. E o homem é um predador sexual.”

O desabafo de Zoe continuou, contextualizando essas experiências horríveis pelo ponto de vista da mulher vítima de um assediador: “Ser uma mulher neste mundo é estar preparada para saber como lidar com essas situações. Negar o impacto do assédio é questão de sobrevivência. Como enterrar os sentimentos que brotam das agressões que sofremos, pois nos ensinam que isso é parte da vida.”

“Minhas experiências são insignificantes em comparação com as acusações feitas, bravamente”, continuou. “Transitar entre comportamentos predatórios é um fardo que toda mulher carrega. E, na maioria das vezes, fica por isso mesmo, sem responsabilidade ou consequências.”

“Chris Noth capitalizou na fantasia de algumas mulheres, de acreditar no que o Mr. Big representava. E essas fantasias criam, com frequência, situações onde uma confusão emotiva prevalece”.

Veja a postagem de Zoe Lister-Jones:


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....