Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
INOPORTUNO

Ator de The Goldbergs é demitido após acusações de assédio moral

O comediante deixa a série imediatamente, depois de ser alvo de várias investigações do RH

Publicado em 16/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O ator Jeff Garlin foi demitido da série The Goldbergs em plena gravação da nona temporada. O elenco da atração recebeu a notícia na última quarta-feira (15). Ele deixa uma das comédias mais importantes da TV americana na atualidade após ser acusado de comportamento inapropriado nos bastidores, como assédio moral e violência verbal.

As reclamações foram averiguadas pelo departamento de recursos humanos da Sony Pictures Television, a produtora responsável por The Goldbergs. O caso ganhou repercussão midiática depois de uma reportagem da revista Vanity Fair, que chegou a entrevistar Jeff Garlin. Ele defendeu ser íntegro no ambiente de trabalho, porém confirmou ter sido alvo de investigações do RH três vezes nos últimos três anos.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A demissão de Jeff Garlin é imediata. O comediante já estava com um tempo de cena reduzido nesta nona temporada, embora seja o patriarca da família retratada na série. E agora não aparecerá mais nela. As gravações de The Goldbergs ainda continuam, faltam oito episódios para finalizar a atual leva, nos Estados Unidos. A rede ABC, que exibe a atração, ainda não bateu o martelo sobre uma décima temporada.

As acusações contra Jeff Garlin

Na entrevista à Vanity Fair, publicada no último dia 3, Jeff Garlin deu declarações francas, mas também jogou na defesa. Chegou a afirmar que não foi demitido de The Goldbergs. Porém, a situação ficou insustentável e um acordo mútuo precisou ser feito.

Uma das acusações contra o ator girou em torno do uso da palavra “vagina” de forma inadequada e ofensiva, para constranger as pessoas ao redor. Uma mulher fez essa reclamação ao RH. Garlin descobriu e depois disso procurou essa pessoa, a abraçou, e disse a ela “vagina” várias vezes.

No papo com a Vanity Fair, ele classificou interações desse tipo como “piadas, brincadeiras”. “Sou um comediante. Se alguém ficou ofendido por algo que eu disse, tudo o que eu posso responder é ‘sinto muito’, tá bom? Eu nunca [avancei] fisicamente contra nenhuma pessoa, seja por qual for o motivo. Por isso eu fico confuso [com as acusações], acho que são inverdades”, falou à publicação.

Testículos e seios faziam parte do “repertório” das ofensas proferidas por Jeff Garlin. Fora isso, ele não se dirigia às mulheres da produção pelo nome. Ao invés disso, as chamavam por apelidos, que algumas consideravam ofensivos e inconvenientes.

De acordo com as denúncias, houve também um ataque de raiva contra um casal que trabalha nos bastidores de The Goldbergs. Do nada, ele gritou e xingou a mulher, apenas por estar no meio do caminho dele, a humilhou e também deu um esporro no marido dela. A cena constrangedora teve testemunhas. Os trabalhadores viram aquilo como a gota d’água e foram ao RH exigir alguma atitude.

Algumas acusações são recentes, ocorridas há dois meses. Isso serviu como indício de que, mesmo após intervenções datadas de 2018 para cá, nenhuma lição foi aprendida. Garlin zombava dos aconselhamentos dados pelo RH.  

Comédia sobre a vida de um pré-adolescente nos anos 1980, que amava fazer vídeos caseiros, The Goldbergs é exibida no Brasil pelo canal Comedy Central. A série não está disponível no mundo dos streamings.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....